Dilma se recusa a dar entrevista ao Jornal da Globo

waackA presidenta Dilma Rousseff (PT) não compareceu à sabatina promovida pelo Jornal da Globo com os presidenciáveis. A participação de Dilma estava prevista para ontem (2), mas a candidata preferiu não participar da entrevista, que seria conduzida pelos âncoras William Waack e Christiane Pelajo. Segundo a Globo, Dilma não justificou a ausência. Os apresentadores ressaltaram que esta foi a primeira vez que um presidenciável se negou a participar da sabatina desde o início da série em 2002

O Jornal da Globo, no entanto, deixou no ar as perguntas que seriam feitas à candidata (veja abaixo). “Em respeito aos telespectadores, vamos apresentar algumas das perguntas que seriam feitas a ela, evidentemente sem as réplicas que se fariam necessárias. Os telespectadores ficarão sem resposta, mas saberão o que pretendíamos tornar mais claro”, disse William Waack.

Nesta quarta, o convidado é o tucano Aécio Neves. Na segunda-feira, a entrevistada foi Marina Silva (PSB). A ordem das entrevistas foi feita por sorteio.

Dilma foi entrevistada no Palácio da Alvorada, em Brasília, no último dia 18 pelo Jornal Nacional. Petistas reclamaram do tratamento dado a ela pelos apresentadores William Bonner e Patrícia Poeta. A principal queixa do partido foi de que os entrevistadores foram agressivos com a presidenta e a interromperam diversas vezes sem que ela concluísse suas respostas.

Veja as perguntas que o Jornal da Globo faria a Dilma:

– Os últimos índices oficiais de crescimento indicam que o país entrou em recessão técnica. A senhora ainda insiste em culpar a crise internacional, mesmo diante do fato de que muitos países comparáveis ao nosso estão crescendo mais?

– A senhora continuará a represar os preços da gasolina e do diesel artificialmente para segurar a inflação, com prejuízo para a Petrobras?

– A forma como é feita a contabilidade dos gastos públicos no Brasil, no seu governo, tem sido criticada por economistas, dentro e fora do país, e apontada como fator de quebra de confiança. Como a senhora responde a isso?

– A senhora prometeu investir R$ 34 bilhões em saneamento básico e abastecimento de água até o fim do mandato. No fim do ano passado, tinha investido menos da metade, segundo o Ministério das Cidades. O que deu errado?

– Em 2002, o então candidato Lula prometeu erradicar o analfabetismo, mas não conseguiu. Em 2010, foi a vez da senhora, em campanha, fazer a mesma promessa. Mas foi durante o seu mandato que o índice aumentou pela primeira vez, depois de 15 anos. Por quê?
– A senhora considera correto dar dentes postiços para uma cidadã pobre, um pouco antes de ser feita com ela uma gravação do seu programa eleitoral de televisão?

Fonte: Congresso em Foco

Deixe um comentário

2 comentários para “Dilma se recusa a dar entrevista ao Jornal da Globo”

  1. ⇒ Valci disse:

    Boa noite ,eu também não daria entrevista pra uma cúpula burguesa como a plig, defensora dos interesses dos mais ricos do Brasil e do mundo gente com os interesses da plig deveria ser deixado de lado e deligada a telinha.

  2. ⇒ Elizabeth disse:

    É, comentar o que né mesmo, isso só mostra o total despreparo dessa senhora ao cargo que pleiteia, reeleição à presidência. Falam do volta Lula que tem até 15/09 para a troca, não acredito nem nessa troca, primeiro que Lula não joga pra perder, e ele já viu que o jogo para eles acabou. Vamos em frente, lutando pra tirar essa ditadura instalada no poder