Dilma pede e Marta desiste de concorrer à prefeitura de São Paulo

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

A senadora Marta Suplicy (PT) desistiu da pré-candidatura à prefeitura de São Paulo após ser pressionada por Lula e Dilma. A saída de Marta da disputa foi acertada com a presidente em conversa reservada na última segunda-feira, 31.

Leia também: Meirelles se filia ao PSD de olho na prefeitura de São Paulo

A notícia foi divulgada nesta terça-feira, 1º, pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. Segundo a ministra, Dilma afirmou que Marta Suplicy foi “a melhor prefeita que São Paulo teve”, mas ressaltou que sua presença no Senado seria “mais importante”.

O PT agora vai tentar evitar a realização de prévias para então confirmar a candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, que foi lançado pelo ex-presidente Lula e tem apoio de Dilma e da cúpula do partido. O presidente do PT, Rui Falcão, disse que “tudo indica que ele [Haddad] será o nosso candidato”.

Ministério a Marta foi descartado

Marta Suplicy, que foi abandonada por ex-aliados, convocou uma entrevista coletiva para esta quinta-feira, 3, quando deve anunciar oficialmente sua decisão. Aliados da senadora confirmaram ao jornal Folha de S.Paulo a notícia de que ela vai abandonar a pré-candidatura à prefeitura de São Paulo.

A presidente Dilma Rousseff descartou a oferta de um ministério à ex-prefeita de São Paulo e senadora Marta Suplicy.

Deixe um comentário