Dilma mantém 51% das intenções de voto. Serra cai para 25% e Marina sobe para 11%, diz Ibope

Da Agência Brasil

Brasília – A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, mantém a liderança na disputa presidencial e está 26 pontos à frente do candidato do PSDB, José Serra, segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo, divulgada hoje (17).

De acordo com o levantamento, Dilma tem 51% das intenções de voto e Serra, 25%. A candidata Marina Silva, do PV, aparece em terceiro, com 11%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Entre os demais candidatos, nenhum conseguiu alcançar 1% das intenções de votos, segundo o Ibope. Votos brancos e nulos somaram 4%. O percentual de eleitores indecisos foi de 8%.

No último levantamento feito pelo Ibope, Dilma também tinha 51%. Serra tinha 27% e Marina, 8%. A pesquisa divulgada hoje mostra que as intenções de voto de Dilma se mantiveram estáveis, enquanto Serra perdeu dois pontos e Marinha ganhou três.

O Ibope também pesquisou as intenções de voto para um possível segundo turno entre Dilma e Serra. A candidata petista teria 56% dos votos, contra 31% do tucano.

O instituto ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios entre os dias 14 e 16 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 30271/2010.

Edição: João Carlos Rodrigues

Deixe um comentário