Dilma escolhe Gastão Vieira para o lugar de Pedro Novais no Ministério do Turismo

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) é o novo ministro do Turismo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Ele substituirá Pedro Novais, que pediu demissão hoje (14) à presidenta Dilma Rousseff após as suspeitas de uso indevido de recursos públicos. Gastão Vieira é advogado e está em seu quinto mandato como deputado federal.

De acordo com a ministra da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas, Vieira já se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff e com o vice-presidente Michel Temer e aceitou o convite. A data da posse ainda não está confirmada, a previsão é de que ocorra na manhã de sexta-feira (16).

Vieira, de 65 anos, é natural de São Luís e foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Deputados em 1995. Por duas vezes foi secretário de estado no Maranhão, ocupando o comando da Secretaria de Educação, de 1995 a 1998, e da Secretaria de Planejamento e Orçamento.

Novais é o quinto ministro a deixar o governo Dilma em pouco mais de três meses, após as saídas de Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa) e Wagner Rossi (Agricultura).

Edição: Aécio Amado

Deixe um comentário