Dilma e seu governo microcefálico!

.
Por Claudio Schamis
.

Todos comigo: ♫ Cabeça, ombro, joelhos e pé, joelho e pé! ♫

Todos comigo: ♫ Cabeça, ombro, joelhos e pé, joelho e pé! ♫

É notório que o governo Dilma está de zika. Não estou tripudiando do grave surto de microcefalia que se se abate sobre o país. Mas ele talvez seja uma das repostas que vários de nós procurávamos. E que pode explicar muitas coisas.

Considero a microcefalia do governo a explicação científica para o que nossos governantes estão fazendo com o país e para o que não estão fazendo, depende do seu referencial.  Ficarmos somente com a explicação empírica já não nos basta. Essa já está escancarada para quem quiser olhar e aceitar: a de que o governo do PT é incompetente, ladrão, egoísta e corrupto. Com certeza eu esqueci alguma coisa, mas vamos parar por aqui. Ficar só no empírico é brincar com o óbvio. Mas talvez nem tão óbvio assim para muitos de “nós”, infelizmente.

Dilma, que esteve na França para a conferência do clima, hospedada no hotel mais caro da capital — apesar do decreto baixado por ela mesmo sobre as despesas que seriam cortadas –, cospe que está perplexa com a prisão de Delcídio e que não tem medo de nenhuma delação que ele venha a fazer. Ela aproveita para cuspir também que o governo tomará todas as medidas necessárias para não prejudicar a vida da população.

Ah, Dilma, é sério mesmo isso? Então esse risco de depressão do nosso PIB é balela? O fato de a nossa economia ter tido uma queda generalizada no terceiro trimestre é algo contornável? O fato de que essa pode ser a mais grave crise dos últimos 35 anos? Sem falar no fato de que o resultado do seu governo na nossa economia só não é pior que o da Ucrânia?

Pô, Dilma, até nisso vocês atrapalham. A Ucrânia era uma das opções que eu tinha caso eu resolvesse abandonar a nau Brasil. Agora terei de sentar, pegar a calculadora, marcar uma consulta com uma mãe de santo, jogar novamente búzios para ver se escolho outro país em que eu possa viver e não simplesmente sobreviver.

Dilma, você não vai ao supermercado. Você estala os dedos e o seu salmão defumado está na sua frente. Ou o seu camarão VG, o seu caviar, ou o seu “foie gras”. Ou até mesmo o seu filé mignon. Você sabe o que é ter que usar encarte de outros supermercados para pagar mais barato? Você sabe o que é ter que fazer pesquisa de preços para “encher” o carrinho de compras? E pagar a luz? Por que raios a bandeira tinha que ser vermelha? Logo vermelha?

Dilma, é sério mesmo esse papo de medidas a favor da população? Não sei se você reparou, mas nessa última Black  Friday praticamente tudo entrou na roda. De sites de compras coletivas a farmácias. Foi nesse ponto que chegamos. Foi nesse ponto que seu governo nos fez chegar. Dá medo de planejar alguma coisa. Nosso planejamento hoje é diário. É impossível de planejar até uma viagem para daqui a uns meses porque não sabemos o que mais pode surgir no seu governo que faça com que o país perca ainda mais sua credibilidade, seja para investidores de fora ou até mesmo para empresários brasileiros que lutam hoje como nunca lutaram para manter suas portas abertas.

A lambança feita por você e pelo Lula está sendo marcada na nossa pele todos os dias.

Já nem sei mais o que é melhor para esse país. Que você fique até o final de seu mandato ou que se mude tudo agora. Mudar com quem?

Vocês fizeram a coisa de tal maneira que eu particularmente tenho medo de confiar em alguém. Mesmo que seja de outro partido. Estamos vendo tanta coisa que não sei mais.

Talvez se todos, TODOS mesmo, do Congresso, Senado, ministros fossem depostos e não pudessem mais exercer atividades políticas, a gente tivesse alguma chance.

Tínhamos que começar do zero. Mas isso não vai acontecer. Então, não sei o que pensar. O câncer já está espalhado. Já virou metástase. E a cada “novo exame” surge um “órgão” comprometido.

Quando que poderíamos pensar que um senador seria preso em flagrante? Talvez a sua perplexidade esteja no fato de terem pego Delcídio de calças curtas e o que é pior, sem cuecas.

Já do meu lado não me causa nenhuma perplexidade o fato de vocês, leia-se, seu governo e você, terem jogado Delcídio na fogueira embebido de gasolina. Mas não é só o Delcídio queimado que irá instituir novamente a confiança, a credibilidade. Não é jogando outros na fogueira e dizendo que o governo não tem nenhuma responsabilidade, não somos idiotas. Sim, temos vários entre nós. Ainda. Mas eu espero que por pouco tempo.

Fico só imaginando o que vai acontecer com os ferrenhos defensores dos perseguidos e oprimidos do PT quando a coisa chegar ao Lula. Será um suicídio coletivo?

Dilma, sobe do play, para de brincar e vai trabalhar de forma decente, honesta e pensando de verdade na população. Ou estou pedindo muito?

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Deixe um comentário