Dilma e Serra empatam com 37% de intenção de votos

Fonte: congressoemfoco.com.br

Dilma sobe 7 pontos e, pela primeira vez, os candidatos à Presidência aparecem empatados.
 
Dilma e Serra estão empatados, com 37% de intenção de votos. A pesquisa do DataFolha foi realizada na quinta-feira, 20, e sexta-feira, 21, com 2.660 entrevistas. A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, atingiu sua melhor marca até hoje, de acordo com o instituto de pesquisas.

Marina Silva (PV) aparece com 12%. Os que votam em branco, nulo ou em nenhum somam 5%. Indecisos são 9%.

“O principal fato que pode ser apontado como responsável por essa alta da candidata é o programa partidário de TV que o PT apresentou recentemente”, diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

Na pesquisa espontânea, há também 5% que dizem ter intenção de votar em Lula, que não pode ser candidato.

Outros 3% declarar querer votar no “candidato do Lula”. E 1% respondem “no PT” ou no “candidato do PT”. Em tese, portanto, o potencial de voto espontâneo em Dilma pode ser de 28% –os seus 19% e mais outros 9% dos que desejam votar em Lula, em quem ele indicar ou em um nome apresentado pelo PT.

2º turno

Na projeção de segundo turno, os dois estão tecnicamente empatados: a petista tem 46% contra 45% do tucano. Dilma também colheu bom resultado na rejeição: seu índice caiu de 24% para 20% enquanto o de Serra subiu de 24% para 27%. Marina também teve um resultado positivo, pois sua rejeição caiu de 20% para 14%.

Deixe um comentário