Mundo  

Dilma é escolhida entre os mais influentes do mundo

Por Renata Camargo – congressoemfoco.com.br

A presidente Dilma Rousseff foi escolhida uma das 100 personalidades mais influentes do mundo em 2010, segundo a revista norte-americana Time. A próxima edição da revista chega às bancas nesta sexta-feira (22). A autoridade brasileira aparece numa lista que inclui artistas, políticos, ativistas, cientistas e empresários.

A publicação trará o perfil das 100 personalidades mais influentes do mundo no ano passado. Dilma aparece na lista junto com nomes como Michele Obama, primeira-dama dos Estados Unidos, Nicolas Sarkozy, presidente da França, o príncipe William, da família real britânica, e David Cameron, primeiro-ministro britânico. A lista conta também como artistas como a cantora Lady Gaga e o cantor Justin Bierber.

Na revista, o perfil de Dilma foi escrito pela ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, atual diretora da agência da ONU para mulheres. Segundo Bachelet, o Brasil vive “um momento único”, de grandes oportunidades, que exige uma líder com “sólida experiência e ideais firmes”. “Dilma oferece presamente essa virtuosa combinação de sabedoria e convicção que o país dela precisa”, diz. No perfil, a diretora da ONU reforça que Dilma é uma ex-guerrilheira e a primeira mulher a ser presidente do Brasil.

Deixe um comentário