Dilma dispara e abre 33 pontos de vantagem sobre Serra

Fonte: vermelho.org.br

No sexto dia seguido das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a candidata Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando”, subiu para 55% das intenções de voto, enquanto o tucano José Serra despencou para 22%.
Pela primeira vez desde o início da medição, no dia 1 º de setembro, a petista oscila positivamente acima da margem de erro — que é de 2,2 pontos percentuais. O mesmo ocorre com o candidato tucano, que oscila negativamente além da margem de erro. No dia 1º, Dilma tinha 51% e Serra, 25%.

A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, apresentou novamente 8% das intenções de voto — mesmo percentual da última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 10%, e os outros candidatos têm 1%.

A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2 mil entrevistados.

Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma oscilou positivamente um ponto e tem 44%. Serra, por sua vez, oscilou negativamente e chegou a 17% — dois pontos a menos que a sondagem anterior. Marina Silva tem 6%.

Dilma apresentou melhora em todas as regiões do país e segue na liderança. Já Serra, oscilou negativamente em todas as regiões. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 71% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.

Da Redação, com informações do iG

Deixe um comentário