Aprovação do governo sobe para 41%, mostra pesquisa Datafolha

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

A presidente Dilma Rousseff cresceu em todos os cenários eleitorais na comparação com a última pesquisa de intenção de voto, enquanto a oposição encolheu, de acordo com levantamento do Datafolha divulgado neste sábado, 1. A pesquisa anterior foi realizada em outubro.

O índice de eleitores que votariam em branco, nulo ou que se disseram indecisos permanece alto, em 23%, o que ainda pode alterar pontuações e surpreender nas urnas.

Resultado

O Datafolha mostra que Dilma registra de 41% a 47%, dependendo do adversário que enfrentará nas eleições do ano que vem. No cenário entre Dilma e Aécio Neves (PSDB), Dilma aparece com 47%, contra 19% do tucano. Eduardo Campos (PSB) registra 11%. Na pesquisa anterior realizada em outubro, Dilma ficou com 42%, Aécio com 21% e Campos com 15%.

Quando Marina Silva e José Serra são inseridos na disputa, Dilma não venceria no primeiro turno. A presidente ficaria com 41%, contra 43% dos outros dois adversários somados: Marina (24%) e José Serra (19%).

Quando Lula é inserido no lugar de Dilma, ele recebe intenção de voto superior a da presidente, pontuando entre 52% e 56%. A pesquisa entrevistou 4.557 pessoas em 194 cidades, entre quinta e sexta-feira da semana passada. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Deixe um comentário