Saúde  

CUIDADO: Decibéis de um iPod equivalem a ruído de um motor a jato

Por Luis Gustavo Chapchap – www.inblogs.com.br

Comento: Um dos símbolos da nova sociedade o iPod é mais um dos instrumentos de individualidade. Não estou condenando o aparelhinho, tenho um e o acho muito útil, estou apenas constatando que ele é mais um instrumento de isolamento de uma geração cada vez mais individualista. A notícia de que o uso do iPod pode ocasionar surdez deve servir de alerta aos jovens que, por muitas vezes, passam o dia inteiro com os fones nos ouvidos. A saúde deve estar em primeiro lugar sempre.
Leia abaixo matéria da VEJA

Os jovens estão colocando em risco a saúde ao ouvirem música em um volume equivalente ao ruído produzido por um motor a jato, alertam especialistas.

Tocadores de MP3, como o popular iPod, quando usados em companhia de fones de ouvido, geralmente encaixados dentro do canal auditivo, podem levar essas pessoas à perda da audição.

Segundo Peter Rabinowitz, professor da Escola de Medicina da Universidade de Yale, esses dispositivos ultrapassam o limite dos 120 decibéis, cujo ruído tem a mesma intensidade de um motor a jato e pode ser comparado ao barulho produzido por um martelo pneumático.

Deixe um comentário