Crise demo-tucana: Cesar Maia compara Serra a “piores caudilhos” e Aécio cobiça Ciro Gomes

Fonte: vermelho.org.br
A relação entre PSDB e DEM sofreu novo abalo nesta segunda-feira (16). A exemplo do filho — o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia (RJ) —, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia disse que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), “lembra os piores caudilhos” ao avocar para si a decisão sobre a candidatura do PSDB à Presidência.
Hoje, Serra lidera as pesquisas para presidente. Mas, assim como o filho, Cesar Maia elogia o governador de Minas, Aécio Neves. Maia chamou Serra de personalista em entrevista ao portal iG e reiterou às críticas em depoimento à Folha de S.Paulo.
“O Serra diz que quer ser candidato, que será candidato, que pode ser candidato, e o partido parece não ter nada a ver com isso. É um populismo descarado. Lembra os piores caudilhos. Um caudilho do passado apontava o dedo para o candidato. Agora o próprio candidato aponta o dedo para si”, disse, queixando-se da disposição de Serra de só se manifestar sobre a eleição em março.
Muito contrariado, Serra não quis comentar a declaração. O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), cobrou um discurso mais construtivo. “O esforço agora é juntar todas as energias. A contribuição de Maia é fundamental. E isso implica um discurso de maior colaboração e mais construtivo.”

Aécio cobiça Ciro
Já em Alagoas, Aécio defendeu que a escolha aconteça até janeiro e afirmou ser “concreta” a possibilidade de Serra não concorrer à Presidência. Disse também que “gostaria muito” de ter Ciro Gomes (PSB-CE) — desafeto de Serra — como aliado. Ciro e Aécio se reunirão nesta terça-feira (17), em Belo Horizonte.
Para aliados do mineiro, a agenda pública com Ciro sugere que as articulações para um eventual acordo com o PSB não se esgotaram. O flerte entre o governador de Minas e o deputado pelo Ceará é antigo e permeou a aliança de Aécio com o petista Fernando Pimentel na eleição de Márcio Lacerda (PSB) para a prefeitura de Belo Horizonte, no ano passado.

Deixe um comentário

Um comentário para “Crise demo-tucana: Cesar Maia compara Serra a “piores caudilhos” e Aécio cobiça Ciro Gomes”

  1. >> CSS disse:

    Estão abertas as negociações para ver quem vai roubar o dinheiro público a partir de 2011