Saúde  

Cresce o número de mulheres jovens diagnosticadas com câncer de mama

O número de mulheres jovens diagnosticadas com câncer de mama vem aumentando nas últimas três décadas. De acordo com Rebecca Johnson, da Universidade de Washington, entre 1976 e 2009, a incidência da doença em mulheres com idades entre 25 e 39 anos subiu 2,1% por ano.

Análises feitas pela Vigilância, Epidemiologia e Resultados Finais (SEER) dos EUA, mostram que esse aumento não foi registrado em mulheres mais velhas. O instituto declarou que ainda não está claro o motivo do aumento da doença entre as jovens.

Julian Thomas, diretor de oncologia cirúrgica do Allegheny General Hospital, EUA, aponta a alta taxa de obesidade, genética e o consumo de álcool e tabaco como as possíveis causas desse aumento de incidência. Segundo Thomas, algo precisa ser feito urgentemente.

“Isso é um problema porque nós não costumamos fazer mamografia antes dos 40 anos, a menos que exista um forte histórico familiar “, disse ele.

A doença vem afetando jovens independente da etnia, ou região. Em contrapartida, o diagnóstico de câncer de mama em mulheres acima dos 40 anos é cada vez  menor.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário