CNBB rebate Lula e diz que Cristo não fez aliança com fariseus


Por Rodolfo Torres -congressoemfoco.com.br
O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, afirmou nesta quinta-feira (22) que Jesus Cristo não fez aliança com fariseus. A declaração é uma resposta direta ao presidente Lula.

O petista afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que “se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas participasse de votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”.

O religioso classificou fariseus como “pessoas que parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra”.

Ao saber do conteúdo da entrevista de Lula ao periódico paulistano, dom Dimas foi irônico: “Nossa, a coisa está tão ruim assim?”

As declarações de secretário-geral da CNBB ocorreram durante uma entrevista após o lançamento de uma campanha para estimular os católicos a fazer o teste de HIV e de sífilis.

A oposição também criticou a metáfora de Lula. “Ele realmente expôs a maneira como ele realmente trabalha em política. A única comparação que não é compatível é ele querer representar a figura de Cristo, ao contrário”, afirmou o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), à Agência Brasil.

Deixe um comentário