Caso Lupi: Miro Teixeira defende CPI para investigar denúncias

Fonte: monitormercantil.com.br

Na última terça, pedetista e seu correligionáro Reguffe (DF) entregaram um pedido de investigação à Procuradora Geral da República (Foto: Elza Fiuza/ABr – arquivo)

O deputado federal Miro Teixeira, do PDT do Rio, defendeu a abertura de uma CPI para apurar as denúncias envolvendo o Ministério do Trabalho e outros ministérios. No sábado, a revista “Veja” alegou que o ministro Carlos Lupi (também pedetista) teria utilizado um avião particular alugado por uma organização não-governamental (ONG) para fazer viagens pelo Maranhão, para cumprir agenda oficial. Miro disse que é necessário que se tenha uma apuração sobre as supostas irregularidades.
Na última terça-feira, ele e o deputado federal Reguffe (PDT-DF) entregaram um pedido de investigação à Procuradora Geral da República. Reguffe defendeu o afastamento de Lupi.
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o assunto. Será apurado também se há alguma irregularidade nos documentos assinados por Adair Meira, o dono da ONG.
Rui Falcão chama opositores de Agnelo Queiroz de “canalhas”

Durante seu discurso para a juventude petista, na noite do último sábado, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, chamou os opositores de Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, de canalhas e caluniadores.
Falcão chegou a afirmar no 2° Congresso Nacional da Juventude do PT, que os adversários de Agnelo tentam atingir o partido e cumprimentou os que votaram no governador.
– Quero parabenizar aos que votaram em Agnelo para acabar com aquela corja – concluiu.
Os cinco pedidos de impeachment apresentados pela oposição contra o governador petista foram arquivados na última quinta-feira pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado Patrício (PT).
Patrício foi eleito presidente da Câmara graças à base governista, que possui 19 dos 20 deputados distritais. Além de ser correligionário de Agnelo no PT.

Deixe um comentário

Um comentário para “Caso Lupi: Miro Teixeira defende CPI para investigar denúncias”

  1. ? Mimesis disse:

    O presidente ou a presidenta não sei qual o termo certo. Podia mandar o governador Lupi aproveitar a baixas tarifas aéreas ou os vôos domésticos em jatinhos particulares com conforto cinco estrelas, para fazer parte do jatinho do congresso. Nele vai estar: Palocci, Alfredo Nascimento, Nelson Jobim, Wagner Rossi, Oscar Juca Neto, Pedro Novaes e Orlando silva. Que emocionante vôo ministerial!!