Campanha de Aécio sinaliza aliança com Marina no segundo turno

.
timthuO senador Agripino Maia, coordenador da campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB), sinalizou nesta segunda-feira, 1, uma possível aliança com Marina Silva (PSB), caso o candidato tucano não vá para a disputa de segundo turno.

Na última pesquisa de intenção de voto do Ibope, Aécio apareceu em terceiro lugar, com Marina e Dilma Rousseff em empate técnico. “O sentimento que nos move e nos mantêm unidos é garantir a ida de Aécio para o segundo turno. Se isso, não for possível vamos avaliar uma transição para o segundo turno, com uma aliança com Marina Silva, por exemplo. É tudo contra um mal maior que é o PT”, disse Agripino, em entrevista ao Broadcast Político.

Questionado sobre qual seria o papel do PSDB num possível governo Marina, Agripino disse que participar da base de apoio do PSB seria “natural”. “O PSDB e o PSB são oposição fundamentalmente ao PT e, se Marina ganhar derrotando o PT, os petistas estariam automaticamente remetidos à oposição. Então o caminho natural seria esse”, disse o senador.

No entanto, Agripino mantém o otimismo em relação a um segundo entre Aécio e Dilma. “O que a gente precisa para passar? Mostrar que ele tem habilidade política para ter governabilidade, que tem suporte parlamentar de partidos, que tem representação suficiente, que tem os melhores quadros para governar e enfrentar a crise, que não vai ser pequena. A tarefa dele é passar isso para o eleitor”, disse Agripino.

 

Deixe um comentário