Cabral anuncia saída do governo do Rio em março

O governador do Rio, Sérgio Cabral, anunciou nesta segunda-feira, 2, sua saída do governo do Rio em março de 2014, acrescentando que está à disposição do PMDB para concorrer ao Senado nas eleições do ano que vem.

Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira mostrou que a popularidade do governo Cabral é a pior em sete anos, com apenas 20% dos eleitores considerando o governo ótimo ou bom e 38% o avaliando como ruim ou péssimo. Os números tiveram queda na comparação com o último levantamento realizado em junho, no auge dos protestos de rua.

Ao anunciar sua retirada em março, Cabral afirmou que o PT concordou em permanecer no governo do Rio até março também, um mês antes do prazo para governadores que vão disputar as próximas eleições se desincompatibilizarem.

De acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PMDB na disputa pelo governo do estado em 2014, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, não se sairia bem, ficando em quinto colocado.

O pré-candidato do PT, o senador Lindbergh Farias, deve se reunir com o ex-presidente Lula nesta segunda-feira para discutir a crise entre os dois partidos. O diretório do PT havia anunciado que deixaria o governo Cabral anteontem, mas Lula pediu que a data fosse adiada.

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Deixe um comentário