Brasil vai ter que ‘apertar cinto’, diz Dilma

.
dilma-abr-830x553Em discurso nesta quarta-feira, 14, no 1º Congresso Nacional do Movimento dos Pequenos Agricultores, no ABC Paulista, a presidente Dilma Rousseff voltou a reconhecer que o Brasil passa por dificuldades econômicas.

Dilma afirmou que “sabemos que vamos ter que apertar e já começamos a apertar, mas não foi e não será no Plano Safra de Agricultura Familiar”.

Ainda de acordo com a presidente, 2015 talvez seja um dos anos de “maior dificuldade no nosso país”. Dilma ressaltou, entretanto, que apesar da crise o governo ampliou os recursos do Plano Safra e do Plano Safra de Agricultura Familiar em 20%.

A presidente também sugeriu que os cortes de gastos se devem à crise financeira internacional iniciada em 2008. “Nos últimos seis anos, resistimos bravamente à crise internacional, enquanto outros países desempregavam. Mas a crise externa dura até agora e, a partir do ano passado, atinge mais profundamente os emergentes, como o Brasil e a China”, afirmou.

A presidente disse ainda que seu governo fez cortes, mas preservou programas sociais. Na última terça-feira, 13, Dilma fez o discurso mais enfático na defesa de seu mandato. Ela afirmou que os pedidos de impeachment são um “golpismo escancarado” e também questionou quem teria reputação para atacar sua honra.

Deixe um comentário