Brasil  

Brasil tem peso para virar potência mundial

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

O jornal Wall Street colocou o Brasil no centro das atenções nos Estados Unidos. O veículo publicou nesta segunda-feira, 29, um caderno especial sobre o país, caracterizando-o como um Estado em constante crescimento. Wall Street Journal abordou o Brasil em diversos aspectos, “da notável moeda forte e o explosivo mercado de ações até o ardente debate sobre um astro de futebol”, fazendo referência à Ronaldinho Gaúcho.

“O Brasil virou a esquina e agora é uma nação de peso, ambição e fundamentos econômicos para se tornar uma potência mundial. Mas o país tem enormes desafios a enfrentar até aproveitar integralmente esse potencial.” Segundo o jornal, os principais obstáculos a serem enfrentados são corrupção, crime e falta de infra-estrutura.

Definido como o país do futuro, o Brasil foi destacado por deter uma importância internacional repentina. No entanto, o jornal acredita que o Estado escorrega no palco global. O país foi escolhido como o primeiro de uma série de países que serão objetos de reportagens do caderno “The Journal Report”.

Deixe um comentário