Brasil  

Brasil fará oferta de 174 blocos de petróleo

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Os blocos fazem parte da 11° rodada de licitações da ANP, aprovada nesta quinta pelo Conselho Nacional de Política Energética.
 
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, informou nesta quinta-feira, 28, que o Brasil irá oferecer para companhias petroleiras em setembro 174 blocos em terra e no mar para exploração de petróleo e gás.  Serão 87 blocos em terra e 87 no mar, mas os blocos na camada pré-sal, que se havia previsto, não foram incluídos. Também não serão utilizados contratos no sistema de partilha de produção. Todos os contratos serão de concessões.

Os blocos fazem parte da 11° rodada de licitações da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), aprovada nesta quinta pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Com isso, o Brasil voltará  a leiloar áreas para exploração de petróleo após três anos. Neste período o governo reformulou as políticas do setor para elevar a participação do estado em grandes reservas descobertas no pré-sal. Em 2008, quando aconteceu a última rodada de licitações, foram oferecidas apenas blocos em terra.

Deixe um comentário