Brasil deve ter 13 candidatos à Presidência

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

Nas eleições deste ano serão 13 candidatos à Presidência da República. Em seu blog, o jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, publicou a lista completa dos presidenciáveis e as datas dos debates na TV, embora nem todos tenham sido confirmados.

O jornalista ressalta também que as emissoras serão obrigadas por lei a convidar sete candidatos para os debates em rádio e TV (não vale para a internet). No caso, os candidatos serão aqueles cujos partidos elegeram deputados federais na eleição de 2006 e continuam com representantes na Câmara: PT, PSDB, PV, PTC, PSOL, PT do B e PHS.

Algumas emissoras de TV já anunciaram que pretendem convidar apenas os candidatos mais bem colocados nas pesquisas, o que inclui Dilma Rousseff, José Serra e Marina Silva. A ideia seria compensar os que ficariam de fora oferecendo-lhes entrevistas no decorrer de suas programações. O jornalista Fernando Rodrigues procurou três candidatos de partidos pequenos e todos afirmaram que não vão abrir mão de participar dos debates.

Confira abaixo a lista completa dos prováveis candidatos e a programação dos debates:

Deixe um comentário