Avaliação de Dilma melhora na pesquisa CNI/Ibope

Por Mario Coelho – congressoemfoco.com.br

A avaliação da presidenta Dilma Rousseff cresceu de julho para setembro. Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (30) pelo Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou que o 51% dos entrevistados consideram o governo ótimo ou bom. Há três meses, o índice era de 48%. O levantamento foi realizado entre 16 a 20 de setembro com 2.002 entrevistas em 141 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

De acordo com a CNI/Ibope, apenas 11% dos entrevistados avaliam o governo como ruim ou péssimo. A avaliação é melhor entre os mais velhos, com 50 anos ou mais, nas cidades pequenas e no interior dos estados e com famílias de baixa renda. A melhoria na avaliação do governo foi maior entre os eleitores da região Sul. Essa região passou a ter o mais alto percentual de ótimo ou bom: 57%.

Não foi só a avaliação pessoal da presidenta que cresceu. A aprovação do seu governo também aumentou na comparação com o último levantamento. A CNI/Ibope apontou que 71% dos entrevistados aprovam a maneira com que Dilma governa o país, em comparação com os 67% da pesquisa passada. O percentual de entrevistados que desaprovam a maneira de governar da presidenta caiu de 25% para 21%.

A pesquisa divulgada hoje também mostra que as expectativas com relação ao restante do governo de Dilma Roussef continuam positivas e praticamente no mesmo nível de julho passado. O índice variou dentro da margem de erro. O percentual de entrevistados que acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom passou de 55% para 56%.

Deixe um comentário