Brasil  

Aumenta a percepção negativa do Brasil no exterio

.
.

Uma pesquisa do Serviço Mundial da BBC divulgada nesta quarta-feira, 4, revelou que a percepção negativa do Brasil no exterior aumentou pelo segundo ano consecutivo, embora o país ainda esteja entre os mais bem avaliados.

A pesquisa, conduzida pelas empresas GlobalScan e Pipa, contou com participação de 23.542 pessoas de 24 países ouvidas entre 2013 e 2014. Ao todo, 26% dos entrevistados disseram que têm uma visão majoritariamente negativa do Brasil — o aumento é de 5% em relação à edição do ano passado.

A percepção negativa do Brasil no exterior aumentou pelo segundo ano seguido. Entre 2011 e 2012, essa percepção subiu de 18% para 21%.

Já o percentual de entrevistados que têm uma visão majoritariamente positiva do Brasil diminuiu no último ano, de 46% para 45%, o mesmo nível de 2012.

Apesar disso, o Brasil continua entre os países com as melhores avaliações, com a sétima melhor percepção positiva e a quinta menor negativa de um total de 16 nações analisadas.

Ainda de acordo com a pesquisa, a Alemanha é o país com a melhor imagem do mundo, com 60% de avaliações positivas, seguida pelo Canadá, com 57%, e pelo Reino Unido, com 56%.

Já o país com a pior imagem é o Irã, com apenas 16% de avaliações positivas e 60% de negativas, seguido pelo Paquistão, com 16% e 58%, respectivamente, e pela Coreia do Norte, com 19% de avaliações positivas e 58% de negativas.

 

Fontes: BBC Brasil – Percepção negativa do Brasil cresce mas país mantém posição em ranking
www.opiniaoenoticia.com.br – Aumenta a percepção negativa do Brasil no exterio

Deixe um comentário