Saúde  

Até os 75 anos, um em cada cinco brasileiros terá câncer

.
cancer-flickr-e1450293083905Até os 75 anos, estima-se que um em cada cinco brasileiros desenvolvam alguma forma de câncer, É o que informa a primeira edição em português do “Atlas do Câncer”, lançado na manhã desta quarta-feira, 16, em São Paulo. A publicação traça um panorama da doença, reunindo dados de 185 países e contará com informações sobre os fatores de risco e medidas para combatê-la. O Atlas foi desenvolvido pela Sociedade Americana de Câncer (ACS) e revisado em português pelo Hospital do Câncer de Barretos.

Será a primeira edição do Atlas lançada em português. Tem como foco auxiliar a população geral a se informar mais sobre a doença e evitá-la, além de servir como material de consulta para especialistas e profissionais da área de saúde.

Para especialistas, a publicação tem grande importância, tendo em vista que o câncer está se tornando mais comum entre os brasileiros, devido à obesidade e aos maus hábitos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a previsão é que surjam 600 mil novos casos da doença no país em 2016 e 2017.

A publicação também prevê que o numero de pessoas diagnosticadas com câncer no mundo aumente de 14 milhões em 2012 para 22 milhões em 2030. África, Ásia e América Latina devem registrar os maiores aumentos, circulando na casa dos 70%.

O panorama traçado globalmente é um dos fatores que também destacam a importância da publicação. O diretor executivo da Sociedade Americana de Câncer, John R. Seffrin, classifica a nova edição do Atlas como única, pelo fato de reunir opiniões de diversos especialistas internacionais e ter sido elaborado por mais de 40 autores.

 

Fonte: Opinião&Notícia

Deixe um comentário