As sete piores cidades do mundo para se viajar

Uma pesquisa elaborada pela revista de viagens TripAdvisor ouviu a opinião de 54 mil turistas sobre algumas das cidades mais visitadas do mundo. Para avaliar os destinos, os participantes analisaram categorias como custo de viagem, limpeza e opções de lazer.

Para surpresa de muitos, algumas das cidades mais vistadas do mundo foram listadas entre  os piores destinos turísticos. Confira abaixo sete destinos eleitos pela revista como os piores do mundo:

1) Moscou

Moscou-2

A cidade teve a pior avaliação em quase todas as categorias. Dentre os fatores que contribuíram para a sua má classificação estão hotéis, táxis, falta de gentileza dos seus cidadãos e o custo da temporada.

2) Mumbai:

Segundo os participantes da pesquisa, os maiores problemas da cidade indiana são a falta de limpeza de suas ruas e a dificuldade para locomoção. Além disso, Mumbai (antiga Bombaim) não oferece muitas opções de lazer para aqueles que viajam com a família.

3) Marrakesh:

A cidade foi a pior classificada para aqueles que buscam viagens em  família. A falta de gentileza da população local, a dificuldade de locomoção e a precária limpeza das ruas também foram criticadas.

4) Pequim:

A capital da China sofre com a escassez de táxis. Mesmo conseguindo uma corrida, o passageiro pode enfrentar problemas como adulteração do velocímetro e dificuldades para parar nos pontos solicitados. Além disso, a poluição generalizada distancia a cidade das melhores colocadas.

5 ) Hanói:

A capital vietnamita obteve péssima pontuação nos quesitos transporte público e vida noturna.

6) Rio de Janeiro:

Unica representante brasileira na lista, a capital carioca foi criticada pelos preços abusivos cobrados por produtos e serviços na cidade.

7) Bruxelas:

Para uma cidade que recebe muitos turistas, os motoristas de táxi de Bruxelas são bem pouco amigáveis ​e os hotéis da capital belga fazem da cidade um destino, no mínimo, questionável.

 

Moscou-2

Deixe um comentário