As maiores forças armadas do mundo

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

No dia 18 de julho, o governo britânico anunciou uma redução das forças armadas do país até 2020. Ao todo, as forças ativas do Reino Unido contabilizaram 178 mil soldados em 2010, colocando o país na 28ª posição no ranking global de 161 países com dados disponíveis. Outros países europeus, como a Alemanha e a França, mantêm um número muito maior de soldados – 251 mil e 238 mil, respectivamente – em atividade.

Em números absolutos, países ricos e populosos como os Estados Unidos, a China e a Índia mantêm os maiores exércitos. Países com histórico de guerras (Irã, Vietnã) ou que estão situados em regiões de conflitos como o Oriente Médio também estão em posições altas no ranking. O país mais militarizado do mundo é a Coreia do Norte, onde há 49 militares para cada mil cidadãos.

2 comentários para “As maiores forças armadas do mundo”

  1. a coreia do norte em minha opinião foi traida pela china e russia si qualquer um dos 2precisa-se da ajuda dela teriam e perde territorio para uma futura guerra para os americanos que a cada crise economica inventam uma guerra queria ver si os americanos manteriam a mesma posição si a russia ajuda-se cuba militarmente e coloca-se antimisseis lá perto minha pergunta fica quem estava cutucando a coreia era os americanos quando declarou o eixo do mal eles teria a mesma posição q russia e china estão mantendo? americanos si entromete demais até que vim alguem q não ¨lata ¨e faça o q tem de fazer
    O BRASIL SI ESTORAR UMA GUERRA MUNDIAL TA LASCADO SI NÃO SI RENDER A QUALQUER OUTRO PAIS GRANDE COMO RUSSIA,CHINA,EUA,ÍNDIA,E OUTROS ERA MESMA COISA QUE REAGIR POR SER TEIMOSO QUALQUER PAIS QUE INVENTAR UMA DESCULPA QUE O BRASIL NÃO CUIDE BEM DA AMAZONIA FICA ESPERTO TURMA TERÁ A GRANDE GUERRA TÃO ESPERADA QUANDO UM PAIS DE GRANDE POTENCIA NOTAR QUE ESTA NA POBREZA OU A BERA DE UMA CRISE SEM SAIDA NOTEM E DEPOIS FALEM COMIGO MEU E-MAIL É novomaximus@yahoo.com.br DOU MINHA OPINIÃO SOBRE TUDO O QUE ACHO

  2. ⇒ Jeferson disse:

    Em partes acredito em vc mais a hegemonia norte americana ainda prevalece no mundo infelizmente, com relação a Russia e China se corrompi ao capital, tanto que a mão de obra chinesa faz parecer a mão de obra brasileira um paraizo.

Deixe um comentário