Álvaro Dias não é mais opção para vice de Serra

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

O senador Álvaro Dias não será vice de José Serra. A decisão do PSDB foi tomada na madrugada desta quarta-feira, 30. Diante da notícia, o DEM adiou a convenção do partido, que estava prevista para começar às 8h de hoje, para ter início às 13h. “Estamos caminhando para uma definição. Discutimos questões regionais e o papel do partido na campanha”, afirmou Agripino maia, líder do DEM.

Osmar Dias, irmão de Álvaro Dias, deve confirmar a candidatura para o governo do Paraná também nesta quarta-feira, 30. A decisão comprometeu o nome de Álvaro Dias para vice, já que sua indicação foi decidida a partir da retirada da candidatura do irmão, Osmar Dias, da disputa pelo governo do Paraná.

Rodrigo Maia, presidente do DEM, e o candidato tucano José Serra ficaram reunidos até as 5h desta madrugada, 30. Entre os nomes cogitados para completar a chapa estão o da ex-governadora do Pará Valéria Pires, o deputado federal José Carlos Aleluia, que lançou candidatura ao Senado, e o do deputado federal e ex-ministro do Esporte e Turismo do governo Fernando Henrique, Carlos Melles (MG).

A crise entre o PSDB e o DEM começou com o anúncio antecipado de Álvaro Dias como escolha do PSBD para ser vice de Serra, sem comunicar a decisão ao DEM. O presidente do PTB, deputado cassado Roberto Jefferson, anunciou o nome no Twitter, o que irritou os democratas.

Deixe um comentário