Aloysio Nunes é o nome mais cotado para vice de Aécio


O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) é o nome mais cotado para ser o vice de Aécio Neves nas eleições presidenciais deste ano.

O anúncio oficial está previsto para acontecer em 14 de junho, mas tucanos mineiros e paulistas parecem já ter entrado em consenso em relação à escolha de Aloysio para o posto. Outro nome cotado para o cargo, Alberto Goldman deve ficar responsável por coordenar a campanha do tucano.

Se confirmado, será a primeira vez desde a redemocratização que tucanos dos dois estados formarão uma chapa para disputar o Planalto. Em entrevista, Aloysio mostrou descontração com a possibilidade. “Me criei tomando café com leite. Gosto muito”, disse o senador em referência “à política do café com leite”, como ficou conhecido o acordo de quase 30 anos entre São Paulo e Minas Gerais nas sucessões presidenciais.

Aloysio já foi ministro da Justiça no segundo governo de Fernando Henrique Cardoso e não responde a nenhum processo. Ele é considerado uma figura discreta entre os membros do PSDB. Em 2010, ele foi eleito senador de São Paulo com 11 milhões de votos (30% do eleitorado).

 

Deixe um comentário