Saúde  

Alimentos influenciam humor

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timNa correria do dia-a-dia, é difícil manter o bom humor, principalmente, quando se tem mais tarefas para fazer do que horas disponíveis, quando o trânsito não colabora ou quando o sono não está em dia. Mas alguns alimentos podem ajudar a enfrentar todos os problemas da rotina com um sorriso no rosto.

Nozes – elas têm calorias; nutrientes; fibras, que estimulam os neurotransmissores; e vitaminas como magnésio, potássio, cálcio, ferro, zinco e selênio.

Chás – eles são associados ao relaxamento. Uma recente meta-análise confirmou que estados positivos de humor ajudam a resolver problemas.

Chocolate – o teor de gordura e açúcar  do chocolate pode aumentar a serotonina e os níveis de endorfina. Além disso, os flavonoides do cacau podem ajudar a melhorar o humor e sustentar o pensamento claro.

Proteínas – ovos, frango, carne com pouca gordura, sardinha, linhaça, sementes de abóbora, vegetais verde escuros e abacate são ricos em ômega 3 e afetam a serotonina, hormônio que atua como neurotransmissor responsável por manter o equilíbrio do humor.

Café – o café aumenta a concentração e a clareza mental, mas é preciso tomar cuidado com a quantidade. O consumo excessivo pode criar dependência, depressão, insônia, alterações de humor e falta de concentração.

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