Aliança entre PT e PMDB vai continuar em 2014, diz Raupp

Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil

Rauppl_Partidos_Política_023Brasília – O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp, disse hoje (30) que não há nenhum risco de a aliança nacional com o PT não continuar nas próximas eleições. Lideranças dos dois partidos se reuniram hoje na Residência Oficial da Granja do Torto, em Brasília, para tratar do cenário político e eleitoral de 2014.

Segundo Raupp, há ainda pendências quanto às candidaturas aos governos do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Ceará e da Paraíba, no entanto já foi resolvida a questão do Maranhão. “A ala do PT que apoia o candidato da governadora Roseana Sarney ganhou a convenção e deverá nos apoiar”, disse o senador.

Um dos estados em que os dois partidos mais têm encontrado dificuldade para chegar a um acordo é o Rio de Janeiro. “O PT ainda está tomando a decisão sobre se sai ou não do governo [local]. Temos que dar tempo ao tempo nesse estado, porque está muito claro que a divisão do PT e do PMDB poderá prejudicar as duas candidaturas. É o que está acontecendo segundo as pesquisas de intenção de votos”.

Participaram da reunião Lula; Dilma; Raupp; o vice-presidente Michel Temer, o senador José Sarney (PMDB-AP); o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; o presidente do PT, deputado estadual em São Paulo Rui Falcão e o presidente do PT em São Paulo, deputado estadual Edinho Silva.

A presidenta Dilma está agora reunida com lideranças do PP.

Edição: Fábio Massalli

Deixe um comentário

Um comentário para “Aliança entre PT e PMDB vai continuar em 2014, diz Raupp”

  1. ⇒ João Cirino Gomes disse:

    São todos farinha do mesmo saco, desde o ladrão de galinha ate o Lula.

    A diferença é que o ladrão de galinha não tem a lei de imunidade, e o foru privilegiado para acobertá-lo!

    Ladrão de galinha, não tem como comprar a mídia sensacionalista, nem trocar cargos com juízes, para se acobertar e acobertar os integrantes de suas quadrilhas.

    Por estas e outras, o crime continua organizado nas entranhas do país e na mente da Nação!

    É bom saber que o PT esta de alianças com vários partidos; olha o esquema para se manterem no poder!

    Se o eleitor votar em qualquer candidato de outro partido que tenha aliança com o PT este eleitor estará fortalecendo o PT, e até ajudando eleger outros corruptos da coligação indiretamente.

    Partidos coligados ao PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PCdoB, PRB, PTN, PSC E PTC).

    E ainda tem quem fala em direita e esquerda; eu vejo é um bando de descarados tentando se manterem no poder a qualquer custo!

    Por isso, só votarei em partidos que não tenham alianças, ou coligações com partidos repletos de corruptos, e em gente nova na politica; jamais votarei em raposas velhas que tem duas, ou três aposentadorias, nunca fez nada pelo social e querem continuar fazendo promessas, nos iludindo, nos roubando, e nos escravizando com as mais altas taxas tributarias do universo, para manterem seus altos salários e suas mordomias!