Alckmin tem 46%, e Mercadante, 22%, aponta pesquisa Ibope em SP

Margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Russomanno (PP) tem 8%; Skaf (PSB) aparece com 2%.

Nova pesquisa Ibope para o governo de São Paulo mostra o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, com 46% das intenções de voto. O candidato do PT, Aloizio Mercadante, aparece com 22%.

Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Alckmin pode ter entre 44% e 48%. Mercadante pode ter entre 20% e 24%.

Celso Russomanno (PP) aparece com 8% das intenções de voto. Paulo Skaf (PSB) tem 2%, e Fabio Feldmann (PV), 1%.

Paulo Bufalo, do PSOL, Anai Caproni, do PCO, e Mancha, do PSTU, não pontuaram. Igor Grabois, do PCB, não foi citado por nenhum entrevistado. Brancos e nulos somaram 10%, e indecisos, 11%.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal “O Estado de S.Paulo”. O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 7 e 9 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) com o número 83153/2010.

Segundo turno

Numa simulação de segundo turno, Alckmin aparece com 54%, e Mercadante, com 27%. Brancos e nulos somam 10%, e indecisos, 8%.

Rejeição

O Ibope perguntou também em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. Dentre os entrevistados, 24% não votariam em Mancha, 18% não votariam em Mercadante, 15% não votariam em Alckmin, e 13%, em Russomanno,

Deixe um comentário