Mundo  

Al Qaeda confirma morte de líder no Afeganistão

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

A Al Qaeda anunciou a morte de um dos principais líderes da organização no Afeganistão, Mustafa Abu al-Yazid. O comunicado foi enviado a sites islâmicos. O egípcio é conhecido como Xeque Said e é um dos fundadores do grupo terrorista. Ele também foi ex-tesoureiro de Osama Bin Laden.

Ataque terrorista de 11 de setembro de 2001

Yazid compunha o grupo de pessoas que tiveram os bens congelados pelo tesouro norte-americano, após o ataque aos EUA de 11 de setembro de 2001. O FBI rastreou o nome do líder como responsável pela transferência de recursos aos três terroristas que jogaram os aviões nas torres gêmeas e no Pentágono, em 2001.

De acordo com informações da BBC, o líder foi morto em um ataque com um avião de vigilância não tripulado no Paquistão. Yazid comandava as operações do grupo no Afeganistão e era o terceiro na linha de comando da Al Qaeda.

O grupo SITE, que monitora sites islâmicos, informou que a mulher de Yazid, três filhas, uma neta e outros homens, mulheres e crianças também morreram. Ele apareceu em vários vídeos divulgados pela Al Qaeda, desde 2007.

Deixe um comentário