Brasil  

Aécio Neves diz que prefere não fazer comentários sobre a agressão

Fonte: horadopovo.com.br

Em entrevista coletiva na terça-feira (3), ao ser indagado sobre as notícias que correm na internet, de que teria agredido a sua namorada, Leticia Weber, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, declarou: “Isso é uma aleivosia tão grande. Eu me sinto, claro, pessoalmente ofendido por isso, mas prefiro até nem comentar para não validar algo tão distante da minha prática cotidiana. Sempre fiz política e vou continuar fazendo no patamar muito superior a esse. E o que eu posso dizer é que é uma calúnia vergonhosa”.

Foi a primeira vez, desde que o caso veio à tona, que Aécio em pessoa comentou esse assunto, porém sem passar convicção. Antes não quis falar nada e se pronunciou apenas através da sua assessoria. Segundo testemunhas, a agressão aconteceu no dia 25 de outubro (domingo), durante uma festa promovida por um estilista da Calvin Klein no Hotel Fasano, do Rio de Janeiro.

Em seu blog, Juca Kfouri colocou uma nota intitulada “Covardia de Aécio Neves”, e relatou o ocorrido: “Aécio Neves, o governador tucano de Minas Gerais, que luta para ter o jogo inaugural da Copa do Mundo de 2014, em Belo Horizonte, deu um empurrão e um tapa em sua acompanhante no domingo passado, numa festa da Calvin Klein, no Hotel Fasano, no Rio. Depois do incidente, segundo diversas testemunhas, cada um foi para um lado, diante do constrangimento geral”. A assessoria de Aécio enviou um desmentido, mas o colunista disse que mantinha sua nota inalterada.

A colunista social Joyce Pascowitch, também descreveu, sem dar nome, assim: “Visivelmente alterado, ele deu um tapa na moça que o acompanhava – namorada dele há algum tempo. Ela caiu no chão, levantou e revidou a agressão. A plateia era grande e alguns chegaram a separar o casal para apartar a briga. O clima, claro, ficou muito pesado”. Segundo ela, o autor da agressão era “um dos convidados mais importantes e famosos da festa que o estilista Francisco Costa, da Calvin Klein, deu na piscina do hotel Fasano, no Rio, nesse domingo”.

Deixe um comentário