ADEUS DIRCEU! Fim da linha para o stalinista-mor e de seu projeto totalitário

Por Ricardo Setti

Sete anos após a eclosão do maior escândalo da política nacional, o ex-todo-poderoso ministro da Casa Civil José Dirceu, braço direito de Lula e grande mentor de um projeto estalinista de tomada do Estado por um partido – o seu, o PT –, é condenado pela mais alta corte de Justiça do país, mesmo antes do voto de todos os 10 ministros em atividade, pelo crime de corrupção ativa — por comprar apoio ao governo Lula com dinheiro sujo.

O mesmo destino tiveram, por votação mais ampla, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.

A condenação, ainda que por ela eventualmente — repito, eventualmente — Dirceu não vá cumprir pena de cadeia (há que aguardar o julgamento dos outros crimes de que ainda é acusado no processo e a atribuição de penas pelos ministros), encerra, de forma peremptória e dramática, a carreira política do ambicioso ex-líder estudantil, ex-exilado, ex-clandestino, ex-candidato ao governo de São Paulo, ex-deputado e ex-ministro que, não fora a eclosão do escândalo do mensalão, em 2005, seria o delfim de Lula, o homem que muito provavelmente estaria, hoje, ocupando o Palácio do Planalto.

A condenação pelo Supremo faz justiça ao grande executor do esquema corrupto e livra a vida política do país, até onde a vista alcança, da atividade deletéria de um pretenso defensor da democracia que sempre abrigou um projeto totalitário.

Deixe um comentário

5 comentários para “ADEUS DIRCEU! Fim da linha para o stalinista-mor e de seu projeto totalitário”

  1. ? Expedito disse:

    Meu amigo Hamiltom , gostaria de deixar aqui um comentario , mas este FDP nao merce que se escreva uma so’ linha ,merce sim ser chamado de LADRÃO , SAFADO e MAIOR CORRUPTO DA NOVA REPUBLICA

  2. ? Paulo Sostenes disse:

    O que a cabeça não pensa o corpo paga e serve para todos nós . Muitos se aproveitam da autoridade para massacrar os outros não sabendo que a justiça pode até demorar mais ela vem e quando vem paga direitinho aqueles que a densorram. Pois a melhor coisa deste mundo é a justiça, Pois Deus é justiça.

  3. ? Jorge disse:

    Srs.
    Chega de Roubo.
    Mentiras.
    Chega de IMPUNIDADE neste País.
    Srs.
    Precisamos acabar com estas MAZELAS.

  4. ? Leonardo de Araujo Costa disse:

    Deveria ser o início de uma grande limpeza na política nacional! Mas, infelizmente depende de mudanças muito profundas na lei eleitoral que inevitavelmente começaria no Congresso Nacional. Nossa política é nanica e a maioria vai para lá só para enriquecer!

    Falando francamente, aqui no Rio de Janeiro as coisas estão muito pior, o interior está dominado, inclusive com a conivência de muitos juízes ‘eleitorais’, inclusive sumindo processos contra candidatos de suas varas da justiça comum.

    Deveria ser o início! Será? que algum dia chegaremos lá? Eu desisto de tudo desde ontem a noite, quando aqui em Teresópolis os mais votados são analfabetos e o Sr. Sérgio Cabral fez de tudo para dar continuidade na destruição da cidade.

    Mais alguns dias a ‘merda’ vai exoplodir e o Brasil ficará sabendo

    PS. Estou me desfiliando do partido, não pelo que fez mas, pelo que deixou de fazer! É muita decepção.

    Obrigado pelo e-mail, continuarei a acompanhar a política nacional, mas a do Estado do Rio de janeiro e da Cidade de Teresópolis virou a água do Rio Paquequer ” Merda’ e o povo gosta de comê-la e andar com os pés no esgoto. Não vale a pé no esgoto, não mais me arriscarei, eu e minha família em benefício dos ímpios.

  5. Quem com o ferro fere com o ferro será ferido. Este senhor levou a VARIG a bancarrota e com isto levou também todos os seus ex.trabalhadores para uma situção difícil e desesperadora. Agora ele está pagando por tudo de ruim que fez ao Brasil e a seu povo, principalmente o que ele fez a todos nós ex.Variguianos.
    Então que ele pague com a derrota total de não poder voltar a vida pública brasileira. Fora Dirceu seu tempo chegou ao fim e vc está condenado para sempre pelo Povo Brasileiro honesto e cumpridor dos seus deveres. Os que ainda o aplaudem são coniventes com tudo de ruim que vc, caro Zé Dirceu, trouxe para o Brasil.