Saúde  

A trilogia da doença de coração

Fonte: opiniaoenoticia.com.br 

A informação é do Centro Nacional de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. De acordo com pesquisas, concluiu-se que um em cada oito norte-americanos tem, pelo menos, duas das condições prováveis para doenças cardiovasculares. Um, em 33 americanos possui todas as três condições, aumentando drasticamente o seu risco. Daqueles com pelo menos uma condição, 15% não foram diagnosticados, de acordo com o relatório divulgado.

De acordo com o Dr. Clyde Yancy da Baylor University Medical Center, presidente da American Heart Association, quando esse número é quase 50%, é preciso que haja um alerta. “Isso significa que há um grande número de pessoas que pensam que são saudáveis, mas estão cometendo um erro terrível”, dispara.

Segundo as pesquisas, afro-americanos têm a maior propensão à hipertensão, enquanto os brancos eram mais propensos a ter colesterol: 42,5% dos negros são hipertensos, enquanto 29% de brancos são.

Ainda de acordo com os médicos, a responsabilidade pessoal desempenha um grande papel na criação desses três problemas de saúde. E este trio começa com um quarteto: fumar, uma dieta junky food, inatividade física e obesidade. São essas coisas que devem ser repensadas para melhorar a saúde dos americanos.

Deixe um comentário