A Dilma, o poste e o Oscar!

Por Claudio Schamis – opinaoenoticia.com.br

Nós podemos ajudá-la. Seu (não) voto pode ajudá-la. Pense que é um empurrão de amigo. Nada mais.

Dilma não é filme, mas é a bola da vez. Agora não tem mais jeito, é real, é oficial: Dilma é a candidata que foi escolhida pelo presidente Lula para continuar seu legado – e que legado né? – e que foi lançada oficialmente pelo PT como pré-candidata à Presidência. Fazer o que? Nada. Somente rezar para que todos os postes iluminem cada eleitor na hora de votar. Por que postes? Perguntem para Dilma!

Yabba-Dabba-Doo! OH DILLLLLLLMAAAAA!

Lula não poderia estar mais feliz. Zé Dirceu idem. Eu nem tanto. Aliás, nem um pouco. Confesso que com isso fiquei muito preocupado de como ficará o governo e nosso último ano com Lula se ele próprio falou que a sua prioridade de vida esse ano é eleger Dilma. O que será feito então com os brasileiros que Lula num discurso contundente disse que gostaria de tirá-los da m…? Acabou essa história? Quem saiu legal, quem não saiu paciência? É isso? Lula os abandonará? Será que Lula só terá mesmo olhos para Dilma e mais ninguém?

Não percam na mesma Bat-hora, no mesmo Bat-canal!

Sorte Marisa não ser ciumenta. Mas também se fosse Lula diria de primeira: “Companheira Marisa, nessa altura do campeonato você vai ter ciúmes da Dilma? Logo dela? Se fosse do PAC, do Bolsa Família, do mensalão, do Ahmadinejad até tudo bem. Marisa, relaxa, é tempo de “rebolation” please!”

E por falar em “please”, Lula me poupe. Já achar que Dilma será eleita e prever um primeiro mandato extraordinário e a reeleição dela é demais para o meu coração. Você agora incorporou alguma coisa que consegue ver o futuro? Se sim, como você não conseguiu ver o mensalão rolando bem embaixo de suas barbas agora mais brancas? E como não conseguiu ver da primeira vez o que todo o Brasil viu nas imagens de Arruda recebendo o dinheiro dos panetones? A meia você pelo menos viu né? Só o vovô não viu a uva! Como você não viu onde tudo isso ia dar?

Nós sabemos onde isso vai dar não é verdade?

Adorei a novidade tenho que confessar. Dilma terá um tesoureiro exclusivo para a campanha. Quero só ver o que vai sair daí. Será que o nome dele será Edward, o mãos de tesoura? Só temos que ficar atentos aonde ele vai meter a tesoura. A estratégia do PT é evitar um outro escândalo a la Delúbio. Isso porque é bem capaz de dizerem se por acaso algo acontecer que foi a tesoura da oposição que criou um novo escândalo para derrubar a Dilma. E que a imprensa também é culpada. E claro o estagiário. E que tudo não passa de um golpe baixo para tentar sujar um governo que sempre jogou limpo e primou pela transparência de suas ações e tanto isso é verdade que não ficou um escândalo sem ser mostrado. Mostraram tudo.

É a tal história dentro da sujeira jogaram limpo mostrando ao que vieram.

Esfrega, esfrega, esfrega, esfrega o esponjão!!

Dizem que se Dilma for eleita vamos sentir saudades do Lula. É triste e assustador pensar nessa possibilidade. Isso não pode ser possível. Saudades do Lula!

Por esse motivo (também) melhor Dilma não ser eleita mesmo ela dizendo que não é um poste. Agora porque um poste e não um abajur, ou um lampião eu não sei explicar. Ela talvez saiba, pois se acha credenciada para ser presidente por conhecer o governo de forma bastante circunstanciada, precisa e profunda.

Resta, contudo saber se essa profundeza de conhecimento vai até o pré-sal ou em outras palavras bem fundo mesmo ou se é apenas uma metáfora usada da mesma forma que Lula faz em suas falas e discursos e que por incrível que possa parecer encantam pessoas, outros presidentes, jornais estrangeiros e ao pessoal de Davos.

Acho que já disse isso uma vez, mas se não disse digo agora: “Gostaram tanto podem levar. Querem pagar quanto?”

Ops!! Melhor não falar em pagamento que já já vão dizer que eu posso estar envolvido num esquema para desestabilizar o governo e que participo de um golpe.

Eu DEM quero saber disso. Tô fora!! Igual o Paulo Otávio que pulou fora do DEM e renunciou ao mandato. A coisa tá ficando bonita lá em Brasília, uma terra sem governo e governador. E com Arruda preso que foi se queixar com o bispo. Ah, coitado! Ele quer um banheiro privativo.

Ainda bem que moro longe disso tudo.

Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Deixe um comentário