Alerta vermelho no PT e no Planalto!

.
Por Claudio Schamis
.

Delcídio se assusta com o par de algemas e Cerveró pegunta: Quanto por mês?

Delcídio se assusta com o par de algemas e Cerveró pegunta: Quanto por mês?

Polícia Federal prendeu ontem em flagrante, quarta-feira (25), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado e também o dono do Banco Pactual, André Esteves, por tentarem calar o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, cada qual com a sua parcela de participação. Delcídio além de ter um plano de fuga para Cerveró para a Espanha, aproveitando que este tem cidadania espanhola, prometeu uma mesada de R$ 50 mil para sua família, e André bancaria os R$ 4 milhões para o advogado, Edson Ribeiro, contratado por Cerveró, para que esse convencesse seu cliente a não firmar acordo de delação premiada na Lava-Jato. Bonito isso né?

O clima no Congresso e no Planalto é de perplexidade. Tanto que Dilma cancelou um evento público que faria nessa quarta-feira.

E o que se comenta é que no momento o Planalto tenta isolar o fato. Ou seja, que isso que Delcídio do Amaral fez não tem nenhuma ligação com o governo. Algo como ele não nos representa nesse fato. Foi uma ação individual. Em outras palavras, jogaram o homem na fogueira. Outra medida tomada foi tirar a liderança de Delcídio do governo.

Não adianta dizer que isso é coisa da oposição, de jornalistas, de golpe. Existem provas contundentes e que fizeram o STF tomar essa decisão.

Entre as provas, em um trecho da conversa gravada, Delcídio cita alguns ministros do STF dizendo que teria controle sobre eles.

Agora cabe ao presidente do Senado – logo quem – Renan Calheiros, julgar se aceita ou não essa prisão, baseado no artigo 53, parágrafo dois da Constituição. Isso é justamente para se prevenir perseguições políticas. Mas acho que nesse caso Renan não irá querer se comprometer.

A cobra agora fumou. Mas vejam como são as cosias. Agora que não há como dizer que a voz da gravação feita pelo filho de Cerveró não é do senador Delcídio Amaral, o governo não virá a publico defender seu senador. E ele vira o pato da história.

Sinceramente não sei mais o que precisa acontecer para que TODOS se deem conta de que é o fim. O fim da era PT. A não ser que o PT seja como a barata que independentemente da bomba que caia em cima ela sempre sobreviverá.

Enquanto a mentalidade dos petistas não mudar o melhor seria a dizimação total do PT.

E enquanto isso não acontece, o país vai sofrendo as consequências. Políticas e econômicas, pois com essa traulitada o dólar já subiu e derrubou a Bolsa de Valores.

Alerta vermelho no PT e no Planalto! – Parte II

Depois que o pecuarista José Carlos Bumlai amigo de fé irmão camarada de Lula foi preso na Lava-Jato, acendeu-se o alerta vermelho no PT e no Planalto. Mas infelizmente ainda não há provas contra o ex-presidente Lula segundo informou o juiz Moro, apesar de Bumlai ter acesso liberado no Planalto.

Mas eu ainda tenho esperanças que algum fio solto quando puxado chegará ao Lula. E quando esse dia chegar será a glória.

Já que a Dilma não está fazendo nada…

Já que a Dilma não está fazendo nada mesmo…

Já que a Dilma não está fazendo nada mesmo…

Já que a Dilma não está fazendo nada mesmo, a mente dela começa a ficar no vazio e onde não há nada, cria-se um vácuo e do vácuo que saem as “brilhantes” ideias de Dilma.

Uma delas é adiar o reajuste do salário mínimo. E o reajusta dos servidores. Ela pensa em postergar de janeiro para maio. Afinal, qual o trabalhador que não pode se dar esse luxo? O que é o aumento do salário mínimo? Na verdade sempre é mínimo e se vier em janeiro ou maio qual diferença fará? Queria entender como a cabeça de Dilma funciona. Ou porque não funciona.

Outra ideia brilhante e que foi publicada ontem, quarta-feira (25) no Diário Oficial, é a de que todos os estrangeiros que queiram entrar no Brasil em ocasião das Olimpíadas não precisarão apresentar visto e a entrada deles no país não está condicionada à aquisição de ingressos para as competições esportivas. Ou seja, liberou geral. Será que nenhum assessor mais próximo não poderia desenhar para que ele entendesse o que é terrorismo? Ou será que na cabeça dela qual o terrorista que iria escolher o Brasil para alguma coisa.

Será que é só o PT que pode escolher o Brasil?

Já que a Dilma não está fazendo nada… – parte II

Só espero que nesse vácuo do cérebro de mulher sapiens da presidente Dilma não tenha lugar para a pressão que a Petrobras começa a fazer para o reajuste dos combustíveis.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Deixe um comentário