Arquivo de setembro de 2009

O que Arnaldo Jabour, Mirian Leitão e Ana Maria Braga tem comum.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Por Marco Bahé – acertodecontas.com.br
Conheci Altamiro Borges, há alguns meses, num encontro entre blogueiros no Recife. Miro, como todo mundo o chama, tem um blog em São Paulo (Blog do Miro), faz parte da direção nacional do PCdoB e publicou o livro A ditadura da mídia. Gente boa, mas um tanto esquerdista para meu gosto. Num artigo interessante, hoje, no jornal Correio do Brasil, ele sai detonando as relações perigosas entre membros do chamado PIG (partido da imprensa golpista) com figuras do DEM e PSDB (ou demotucanas, como alguns preferem). Em resumo:
Arnaldo Jabor é casado com Suzana Villas Boas (do programa Saia Justa), que vem a ser assessora de ninguém menos que o governador José Serra (PSDB-SP). Recentemente, diz Miro, Suzana promoveu festa em sua casa que reuniu Serra, jornalistas e o presidente do Grupo Folha, Luis Frias
A irmã de Miriam Leitão, Ana Leitão, é casada com Elmar Moreira, irmão de Edmar Moreira – aquele deputado do DEM dono de um big castelo não declarado no interior de Minas Gerais.
O marido de Ana Maria Braga, Marcelo Frisoni, candidatou-se (e perdeu) a uma vaga na Câmara de Vereadores de SP. Ganhou do prefeito Gilberto Kassab (DEM) um cargo de coordenação na Secretaria de Modernização, Gestão e Desburocratização.
Miro finaliza com o desafio a Diogo Mainardi, colunista da Veja e acusador de plantão de jornalistas ligados à esquerda (Teresa Cruvinel, Franklin Martins, Paulo Henrique Amorim, etc), de também pedir a cabeça dos colegas do PIG.
“Criticará a ‘cota de nomeações pessoais no serviço público’ da cansada Ana Maria Braga? Pedirá detalhes picantes do castelo dos demos à ‘ortodoxa’ Miriam Porcão – ou melhor, Leitão? Ou todos juntos – Jabor, Leitão, Ana Maria Braga e o macartista Mainardi – fazem parte do esquemão montado pela TV Globo para viabilizar a vitória do tucano José Serra em 2010?”, afineta.
Na humilde opinião deste blogueiro do Acerto de Contas, não deixa de ser interessante saber dessas coisas. Mas macartismo de direita é tão ruim quanto o de esquerda.

A insanidade do governo contra o Banco do Brasil

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Por Castagna Maia – advogado
O governo anuncia sua vontade de lançar “ADR – American Depositary Receipts” do BB nos EUA. É a forma como as companhias estrangeiras podem lançar ações na Bolsa de Nova Iorque.
A idéia é de uma infelicidade total. Foi isso – a colocação festiva de ADRs da Petrobrás – que levou à necessidade de criação da Petro-sal. Mais de 40% do capital da Petrobrás, hoje, está na Bolsa de Nova Iorque. A Petrobrás foi desnacionalizada em 40% a troco de quê? A rigor, de um pífio investimento feito antes do pré-sal. Pegaram o pré-sal de carona, portanto. Viram suas ações se valorizar a partir exclusivamente do trabalho dos brasileiros da Petrobrás.
No caso da Petrobrás, portanto, foi uma tragédia, ao ponto de haver projeto de criação de nova empresa, agora exclusivamente estatal, para tratar do pré-sal. No caso do BB será outra tragédia.
Quando se coloca ações no exterior, tem-se uma sangria permanente de recursos, de um lado. Os dividendos serão distribuídos em moeda estrangeira, anualmente. De outro lado, a empresa se adequa às chamadas “normas de governança” dos EUA. E isso interessa em quê? A rigor, é um tiro no pé.
O BB tem sido, sim usado politicamente para contornar a crise, para investir pesado, para aumentar o dinheiro girando na economia. É uso político, sim, mas político do interesse do País, e não de grupos ou de ideologias. Está investindo pesado, gerando empregos. Ora, então por que se ajustar às normas de governança da Bolsa de Nova Iorque?
De um lado, é possível que essas normas venham a dificultar a ação do BB como Banco do Estado brasileiro. De outro, no entanto, é inequívoco que o BB tem, sim, regalias pelo fato de ser uma sociedade de economia mista. Tem acesso a contas de empresas públicas, por exemplo. Ora, então para que permitir que esse acesso seja parcialmente internacionalizado? Para que permitir que essas regalias de que o BB dispõe sirvam para engordar lucros de “investidores”estrangeiros?
A proposta é uma insanidade. Primeiro, retira do governo a autonomia sobre um instrumento financeiro importantíssimo, e que se mostrou vital para enfrentar a crise. Segundo, porque cria uma hemorragia anual de recursos: os dividendos que o BB passará a remeter para a Bolsa de Nova Iorque. Com os lucros que há aqui – o sistema financeiro lucrando 20 ou 30% ao ano – em 3 anos os tais “investidores” pegam seu dinheiro de volta. Mas o País fica refém de mandar todos os anos os dividendos do BB para lá, vitaliciamente.
A proposta é uma tragédia. É insana, é absurda, é antinacional. É um surto tardio de neoliberalismo de um governo que já gastou toda a sua quota de “neoliberalismos” ainda no primeiro mandato presidencial. E por mais insana que seja, não sai uma linha na imprensa contra isso.

Plenário do Senado confirma Toffoli no Supremo Tribunal Federal

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Por Fábio Góis – congressoemfoco.com.br
Aos 41 anos, José Antonio Dias Toffoli será o mais jovem ministro da história do STF
O plenário acaba de aprovar, por 58 votos a favor, 9 contra e 3 abstenções, a indicação do advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli, para compor o Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão plenária confirma o resultado da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, onde Toffoli respondeu por cerca de sete horas aos questionamentos de senadores, e foi aprovado por 20 votos a 3.
Quando tomar posse, o que deve acontecer em cerca de 15 dias, Toffoli terá sido o mais novo ministro da história da corte, aos 41 anos. A pouca idade foi um dos elementos usados pela oposição para contestar a indicação, argumento que foi derrubado pelos governistas, que apontaram outros exemplos no STF.
Supostas complicações judiciais e duas reprovações em concursos para juiz, além do fato de ter sido advogado do PT por anos, também foram razões usadas pelos oposicionistas no Senado para impor objeção ao indicado do presidente Lula. Na CCJ, Toffoli disse que a ligação com Lula e o PT são “página virada”.
“O meu compromisso é com a Constituição Federal. Nada que foi passado a mim quando estava na Advocacia Geral da União [AGU], nada vai. O fato de ter atuado em ações eleitorais para o presidente da República é algo do passado. Não nego a minha história, mas já não faz mais parte da minha vida”, disse Toffoli, rejeitando a hipótese de tendência partidária.
Mas nenhuma estratégia lançada pela oposição foi suficiente para barrar a indicação. Antes determinados a endurerecer na sabatina da CCJ, os próprios senadores de partidos como PSDB e DEM já vinham admitindo que a aprovação seria inevitável – até porque tanto na comissão quanto em plenário a maioria governista asseguraria a escolha de Lula.
A nomeação do advogado-geral no STF sempre foi tida como certa na cúpula do governo. Como revelou o Congresso em Foco em 18 de setembro, a AGU chegou a publicar uma nota em que Toffoli já era tratado como ministro. Instantes depois da publicação, a instituição alterou o material.
Para compor o Supremo, o indicado deve ter entre 35 e 65 anos, além de gozar de reputação ilibada e notório saber jurídico. Como determina a Constituição, a escolha dos integrantes do STF fica a cargo do presidente da República, com sabatina obrigatória no Senado e votação em plenário.

Azeredo e Heráclito impedem moção em defesa da Embaixada brasileira

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fonte: horadopovo.com.br
No momento em que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ia colocar em votação no plenário o requerimento de voto de censura e repúdio ao cerco dos golpistas hondurenhos contra a Embaixada brasileira, o senador Heráclito Fortes (Dem-PI), membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), pediu a retirada da pauta de votações do requerimento aprovado na comissão na terça-feira (22).
Ele alegou que a comissão reexaminaria o requerimento aprovado porque teve informações posteriores de que a Embaixada estaria abrigando cerca de 110 pessoas aliadas do presidente Manuel Zelaya e que “o Brasil não tem tradição de envolver-se nas questões internas dos países”. A “questão interna” que Heráclito quer ignorar é simplesmente a ameaça de invasão truculenta à representação diplomática brasileira.
Já o presidente da CRE, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), apoiou Heráclito dizendo que “uma coisa é repudiarmos a agressão à embaixada. A outra é a permanência de um número excessivo de pessoas”. Com certeza, se essas pessoas dependessem do senador tucano para escaparem dos golpistas hondurenhos estariam em maus lençóis agora. Na época de Hitler, o senador seria condecorado pelos nazistas por entregar “excesso” de pessoas para as câmaras de gás.

Brasil registra o menor superávit primário em seis anos

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fonte: monitorinvestimento.com.br
BRASÍLIA (Reuters) – O setor público brasileiro registrou em agosto o menor superávit primário para o período em seis anos e o resultado acumulado em 12 meses se aproximou do limite inferior da meta fiscal para 2009, mostraram dados do Banco Central nesta quarta-feira.
A economia feita pelo governo federal, Estados, municípios e estatais para o pagamento de juros caiu a 5,042 bilhões de reais em agosto –metade do saldo de 10,084 bilhões de reais registrado no mesmo mês do ano passado.
A queda reflete a retração das receitas do governo em meio ao desaquecimento da economia e à elevação dos gastos públicos –parte dos quais foram voltados para medidas anticíclicas.
Em 12 meses encerrados em agosto, o superávit primário foi equivalente a 1,59 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), ante 1,77 por cento do PIB em 12 meses até julho.
A meta do governo para o resultado primário em 2009 é de 2,5 por cento do PIB, mas o resultado pode cair a 1,56 por cento do PIB com o abatimento das despesas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do projeto “Minha Casa, Minha Vida”.
“Mas a meta é de 2,5 por cento, e o governo está trabalhando para cumpri-la”, ressaltou o chefe do Departamento Econômico do BC, Altamir Lopes, a jornalistas ao comentar os dados.

DÍVIDA ESTÁVEL
A dívida líquida do setor público permaneceu estável em agosto na comparação com julho, a 44 por cento do PIB. O BC prevê que a relação subirá a 44,5 por cento em setembro, impactada pela valorização do real frente ao dólar, e chegue ao final do ano em 43,3 por cento do PIB.
“A dinâmica da dívida no curto prazo hoje depende em grande medida do comportamento do câmbio, você tem ativos significativos indexados a câmbio”, afirmou Lopes. Ele acrescentou que no médio prazo a queda dos juros ainda terá um impacto importante sobre a dívida.
A projeção do BC para a dívida em 2009 leva em conta o cumprimento da meta primária de 2,5 por cento do PIB. Caso o resultado efetivo fique em 1,56 por cento do PIB, a dívida fechará o ano em 44,2 por cento, caindo a 40,9 por cento em 2010.

No final de 2008, a dívida estava em 38,8 por cento do

PIB.

No mês passado, o governo central registrou superávit primário de 3,899 bilhões de reais, enquanto os governos regionais fizeram superávit de 1,103 bilhão de reais e as estatais tiveram saldo positivo de 41 milhões de reais.
O vencimento de juros foi de 13,204 bilhões de reais e, com isso, o país teve déficit nominal de 8,162 bilhões de reais.

Meirelles vai para o PMDB, mas fica no BC até março

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Por Eduardo Militão – congressoemfoco.com.br

Wilson Dias/ABr
Filiado ao PMDB, Meirelles diz que fica no BC até março, quando decidirá a que cargo concorrerá em 2010

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, se filiou nesta quarta-feira (30) ao PMDB. Ele deve ficar no BC até março, quando decidirá se concorrerá a uma vaga de governador ou senador por Goiás. Seu nome já foi citado até como vice na chapa da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na disputa pela Presidência da República.

A filiação aconteceu na manhã de hoje, na sede do PMDB de Goiás, no setor Aeroporto, em Goiânia. Meirelles disse que escolheu o partido porque, além de ser histórica, a legenda é a maior do estado e a que obteve maior votação nas eleições de 2008.

A solenidade teve a presença do presidente licenciado do PMDB goiano, o ex-governador Maguito Vilela, e do prefeito de Goiânia, Íris Rezende, um dos postulantes à disputa pelo Palácio das Esmeraldas. Mas Íris destacou que Meirelles poderá concorrer ao cargo que quiser pelo partido.

“O PMDB está escancarado para ele escolher o projeto que quiser”, disse o prefeito de Goiânia, um dos caciques do partido no estado.

Ministro diz que negou pedido de avião feito por Zelaya

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Por Eduardo Militão – congressoemfoco.com.br

Solicitação foi feita no início da crise em Honduras; Lula foi avisado do pedido
Celso Amorim afirma que negou a reivindicação do presidente deposto de Honduras
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, revelou há pouco que o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, solicitou ao governo brasileiro um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para que ele pudesse voltar ao país, três meses antes de ocupar a embaixada do Brasil em Tegucigalpa. O ministro fez a revelação para tentar exemplificar como o governo brasileiro não tinha a intenção de ser protagonista na volta de Zelaya ao seu país.
Em audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado, Amorim contou que negou o pedido, feito pelo presidente hondurenho logo após o golpe, e que sequer consultou a FAB sobre o assunto.
O ministro afirmou que, dias antes, o governo brasileiro havia oferecido um avião para levar o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, até Honduras. A aeronave acabou sendo emprestada.

“O presidente Zelaya talvez então tenha se entusiasmado”, contou Amorim. “Eu avisei o presidente Lula e disse ‘não’.”

Meia hora antes
Amorim afirmou que, na segunda-feira 21, a embaixada brasileira foi procurada uma hora antes da chegada do presidente deposto para saber se poderia receber a primeira-dama do país, a esposa de Zelaya. O pedido de abrigo para Zelaya, segundo o chanceler, foi feito meia hora depois. Segundo ele, o Brasil decidiu receber o presidente deposto para lutar, de maneira pacífica, pelo restabelecimento da democracia em Honduras e na América Central.

Câmara vota legalização de bingos nesta semana

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ministro diz que negou pedido de avião feito por Zelaya

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Meirelles vai para o PMDB, mas fica no BC até março

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Brasil registra o menor superávit primário em seis anos

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Azeredo e Heráclito impedem moção em defesa da Embaixada brasileira

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Azeredo e Heráclito impedem moção em defesa da Embaixada brasileira

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Plenário do Senado confirma Toffoli no Supremo Tribunal Federal

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A insanidade do governo contra o Banco do Brasil

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O que Arnaldo Jabour, Mirian Leitão e Ana Maria Braga tem comum.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Programação dos principais cinemas – semana de 28/09 a 3/10

domingo, 27 de setembro de 2009

.
Os Normais 2

?São Luiz
R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 -0
14:00  15:50  17:40  19:30  21:20
Kinoplex Shopping Tijuca
Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 –
14:30  16:00  17:50  19:40  21:30
Iguatemi
R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 14:30  16:20  18:10  20:00  21:50
Unibanco Arteplex RJ
Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 –  14:30  16:20  18:10  20:00  21:50
Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 –
11:30  13:15  15:00  17:05  19:00  21:10
Rio Sul
R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 – 16:10  18:00  19:50  21:40
Kinoplex Nova America
Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 14:00  17:20  18:00  19:10  19:50  21:00  21:40
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 12:15  13:20  14:00  15:05  15:45  16:50  17:30  18:35  19:15  20:20  21:00  22:50
Arcoíris Cinemas Santa Cruz
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 14:00  15:30  17:00  18:30  20:00  21:30    Kinoplex Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 14:30  16:20  18:10  20:00  21:50
Estação Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176, Rio de Janeiro – RJ, 22420-000 – 14:10  20:15
Bay Market
R. Visconde do Rio Branco, 360, Niterói – RJ, 24020-002 – 14:00  15:50  17:40  19:30  21:20
Cinemark Plaza Shopping Niterói
R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 – 12:40  14:30  15:00  16:20  18:20  19:30  20:10  22:00
Star Rio Shopping
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 – 15:55  17:20  18:45  20:10
Kinoplex Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 –
20:00  21:50
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 12:55  14:45  16:35  18:40  19:35  20:35  21:40

A Verdade Nua e Crua

?São Luiz
R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 – 14:30  16:50  19:10  21:30
Kinoplex Shopping Tijuca
Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 –
14:55  17:20  19:30  21:40
Iguatemi
R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 14:20  16:40  19:00  21:30
Unibanco Arteplex RJ
Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 – 13:20  15:30  17:40  19:50  22:00
Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 12:55  15:05  17:10  19:25  21:30
Rio Sul
R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 – 14:20  16:30  18:40  21:00
Kinoplex Nova America
Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 14:50  17:10  19:20  21:30
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 12:00  14:05  16:10  18:15  20:20  22:25
Roxy
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 945, Rio de Janeiro – RJ, 22060-000 – 15:00  17:20  19:30  21:40
Kinoplex Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 14:10  16:30  18:50  21:10
Cinemark Plaza Shopping Niterói
R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 – 11:00  13:10  15:20  17:40  20:00  22:10
Kinoplex Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 –  15:10  17:20  19:25  21:30

Jogando com Prazer

?São Luiz
R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 – 14:40  17:00  19:20  21:40
Kinoplex Shopping Tijuca
Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 –
14:40  16:50  19:00  21:10
Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 –
13:00  15:10  17:20  19:30  21:40
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 13:40  15:50  18:00  20:10  22:20
Roxy
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 945, Rio de Janeiro – RJ, 22060-000 – 14:50  17:00  19:10  21:20
Leblon
Av. Ataulfo de Paiva, 391, Rio de Janeiro – RJ, 22440-030 – 14:10  16:20  18:40  21:00
Cinemark Plaza Shopping Niterói
R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 – 11:05  13:20  15:45  19:20  21:40
Kinoplex Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 –  14:50  17:00  19:10  21:20
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 11:50  16:00  18:10  20:25

Up – Altas Aventuras

?São Luiz
R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 – 14:10  16:30
Iguatemi
R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 13:50  16:10  18:30  20:50
Unibanco Arteplex RJ

Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 –
13:10  15:20  17:30  19:40
Rio Sul
R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 – 14:00
Kinoplex Nova America
Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 –
13:50  14:20  16:10  16:40  18:30  19:00  20:50
UCI Kinoplex Norte Shopping

Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 13:30  15:45  18:00  20:15
Kinoplex Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 –
12:40
Bay Market

R. Visconde do Rio Branco, 360, Niterói – RJ, 24020-002 –
13:50  16:10
Kinoplex Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 –
15:40  17:50
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 12:20  12:45  14:35  15:00  16:50  17:20  19:05

O Sequestro do Metrô 123

?São Luiz
R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 – 18:50  21:10
Kinoplex Shopping Tijuca
Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 –
14:20  18:50
Iguatemi
R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 17:00  19:20  21:40
Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 11:40  14:00  18:40  21:00
Kinoplex Nova America
Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 14:10  16:30  18:50  21:10
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 13:10  15:25  17:40  19:55  22:10
Kinoplex Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 17:00  21:40
Cinemark Plaza Shopping Niterói
R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 – 12:30  17:10  21:30
Kinoplex Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 –
19:20

Bay Market
R. Visconde do Rio Branco, 360, Niterói – RJ, 24020-002 – 18:50  21:10
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 12:30  17:05  21:45

Pequenos Invasores

?Kinoplex Shopping Tijuca
Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 –
14:30  16:20  18:20  20:20
Iguatemi
R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 14:00  16:00  18:00  20:30
Rio Sul
R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 –
15:10  17:10  19:10  21:10
Kinoplex Nova America
Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 15:00  17:00  19:10  21:10
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 12:10  14:10  16:10  18:10  20:05  22:00
Bay Market
R. Visconde do Rio Branco, 360, Niterói – RJ, 24020-002 – 14:40  16:40  18:40  20:40

Pacto Secreto

?Iguatemi
R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 14:40  16:50  19:10  21:20
Unibanco Arteplex RJ
Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 – 14:40  17:00  19:20  21:40
Rio Sul
R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 – 14:40  16:50  19:00  21:20
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 13:00  15:10  17:20  19:40  21:50
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 12:10  14:25  16:40  18:55  21:10

Se Beber não case

?Kinoplex Shopping Tijuca
Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 –
16:30  21:00
Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 13:10  17:30  21:50
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 13:00  15:10  17:20  19:30  21:40
Kinoplex Shopping Leblon

Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 15:00  17:10  19:20  21:30
Estação Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176, Rio de Janeiro – RJ, 22420-000 –
20:00
Cinemark Plaza Shopping Niterói
R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 –
11:15  13:35  15:50  18:10  20:30

Up – Altas Aventuras 3D

?Kinoplex Shopping Tijuca
Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 –
14:50  17:00  19:10  21:20
Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 11:10  13:25  15:40  18:10  20:50
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 12:40  14:50  17:05  19:20  21:35
Cinemark Plaza Shopping Niterói
R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 –
11:10  13:30  16:00  18:30  21:10

Uma prova de Amor

?Kinoplex Shopping Tijuca
Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 –
22:00
Iguatemi
R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – Mapa
14:10  16:30  18:50  21:10
Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 –
16:20
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 22:05
Estação Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176, Rio de Janeiro – RJ, 22420-000 – Mapa
17:50
Cinemark Plaza Shopping Niterói
R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 –
21:50
Kinoplex Fashion Mall
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 –
14:40  17:00  21:40
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 21:25

Pequenos Invasores

?Cinemark Plaza Shopping Niterói
R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 –
11:40  13:40  15:40  17:45  19:50
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 12:15  14:20  16:30  18:30  20:30
Bay Market
R. Visconde do Rio Branco, 360, Niterói – RJ, 24020-002 – 14:30  16:40  18:50  21:00
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 13:15  15:30  17:40  19:45  21:50

Falando Grego  ?

Espaço Museu Republica
R. do Catete, 153, Rio de Janeiro – RJ, 22220-000 –
20:00
Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 11:00  15:20  19:40

Kinoplex Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 14:50  19:30
Star Rio Shopping
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 – 15:30  17:20  19:10

Amantes

?Unibanco Arteplex RJ
Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 – 14:00  16:10  19:30  21:40
Estação Botafogo
R. Voluntários da Pátria, 88, Rio de Janeiro – RJ, 22270-010 – 14:30
Estação Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176, Rio de Janeiro – RJ, 22420-000 – 22:00

Diário Proibido

?Unibanco Arteplex RJ
Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 – Mapa
13:20  15:30  17:40  19:50  22:00

A Órfã

?Kinoplex Nova America
Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 21:20
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 22:30
Star Rio Shopping
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 – 19:40  21:50

Anticristo

? ⇒Espaço Museu Republica
R. do Catete, 153, Rio de Janeiro – RJ, 22220-000 –
14:00  16:00  18:00
Estação Botafogo

R. Voluntários da Pátria, 88, Rio de Janeiro – RJ, 22270-010 – 23:00

Força – G 3D

?Arcoíris Cinemas Santa Cruz
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 14:00  15:50    Star Rio Shopping
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 – 14:00  15:40
Falando Grego (dublado)
?12 anos?? – Comédia romântica?? – Dublado?
Iguatemi
R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 14:50    Kinoplex Nova America
Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 15:50
Star Rio Shopping
Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 – 21:00

Greve dos bancários se estende pelo Brasil

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fonte: revistaforum.com.br
A greve nacional dos bancários começou hoje, 24 de setembro, por tempo indeterminado e com  diversas concentrações e agências bancárias de São Paulo e Osasco, em especial nas áreas centrais das duas cidades, além da região da avenida Paulista. A mobilização também acontece em diversas cidades do Brasil.
O movimento foi aprovado por unanimidade em assembleia que reuniu cerca de dois mil trabalhadores na Quadra dos Bancários, na quarta, 23, quando também foi rejeitada, igualmente por unanimidade, a proposta da Federação dos Bancos (Fenaban), que não contempla aumento real nos salários, quer reduzir a PLR e não garante melhores condições de trabalho para a categoria, que pede 10% de reajuste salarial.
Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, até às 12h30 do primeiro dia, a paralisação em São Paulo, Osasco e região, abrangia mais de 16 mil bancários em 264 locais de trabalho

Rio de Janeiro: 240 agências aderem
De acordo com os números do Sindicato dos Bancários do Rio Janeiro, a capital carioca já tem adesão de 9 mil bancários que trabalham na cidade. A entidade contabiliza 240 agências paralizadas.

Brasil
As bases sindicais dos bancários rejeitaram a proposta dos bancos em assembleias realizadas ontem por todo o país Diversos estados aderiram à greve.

Prêmio Congresso em Foco 2009, para os deputados e senadores que melhor representam o povo.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Prêmio Congresso em Foco 2009

Com o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, o Congresso em Foco realizará entre os próximos dias 28 e 29 de setembro a primeira fase de votação do Prêmio Congresso em Foco 2009. Durante esses dois dias, uma urna itinerante circulará pelo Congresso Nacional e pelas principais redações de Brasília para recolher os votos dos jornalistas políticos, que serão convidados a apontar quais são, na sua opinião, os deputados federais e senadores que melhor representam a população no Parlamento.

Será a quarta vez em que o prêmio, uma iniciativa apoiada por diversas entidades da sociedade civil, será concedido. Desta vez, no entanto, ele terá alguns aprimoramentos, definidos com a participação da diretoria do Sindicato e de jornalistas que cobrem o Congresso.

Para começar, serão sugeridos aos jornalistas votantes que levem em consideração três critérios para escolher os melhores parlamentares:

– a atuação do congressista, no que diz respeito à participação em debates parlamentares, articulações políticas e à apresentação de projetos;

– sua idoneidade moral; e

– a assiduidade, sobretudo no que diz respeito à presença nas sessões deliberativas.

Cada jornalista poderá votar em até 15 deputados federais e dez senadores. Serão premiados os 25 deputados federais e dez senadores mais votados. A classificação final deles e os prêmios (troféus, placas ou certificados) dependerão da votação dos internautas, que será feita pelo site Congresso em Foco entre 1º de outubro e 19 de novembro de 2009. A cerimônia de premiação vai ser realizada em Brasília no dia 7 de dezembro.

Outras categorias

Os jornalistas também votarão em três categorias especiais:

– Boa iniciativa
O jornalista será convidado a indicar uma “boa iniciativa” do Congresso Nacional, seja ela da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal, isoladamente ou em conjunto. Essa “iniciativa” pode ser uma proposta legislativa aprovada; uma comissão, permanente ou temporária, que tenha funcionado durante o ano de 2009 em qualquer uma das duas Casas; um trabalho realizado pelo Congresso, por qualquer um de seus órgãos internos, incluindo serviços de apoio e administrativos.

– Parlamentar que mais se destaca na promoção da justiça e combate à corrupção

– Parlamentar mais comprometido com a defesa da educação

Nos três casos, serão submetidos à votação final na internet os cinco nomes (de iniciativas ou de deputados/senadores) mais citados pelos jornalistas.

Por que o prêmio

Num momento em que decepções recentes e sucessivas levam muitos a estarem agora em busca de referências positivas na política, aparentemente cada vez mais raras de se encontrar, consideramos importante estimular os jornalistas e a sociedade a refletirem sobre quem melhor os representa no Congresso.

O Prêmio Congresso em Foco, um convite à analise do desempenho individual dos representantes eleitos, permite alcançar ao mesmo tempo vários objetivos:

– Reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam no cumprimento de suas obrigações.

– Valorizar os bons exemplos, de modo a incentivar os parlamentares federais a desempenharem o papel que deles se espera, e, ao mesmo tempo, sinalizar ao eleitorado que melhorar a qualidade da nossa representação política é possível.

– Estimular a população a analisar o desempenho individual dos representantes eleitos, propiciando a participação política dos cidadãos na definição dos congressistas a serem agraciados.

– Contribuir para formar eleitores mais conscientes, capazes tanto de ver o Congresso e a política com maior acuidade quanto de exercer integralmente a cidadania.

– Difundir o conceito democrático de que os direitos e deveres dos eleitores vão além do simples ato de votar, a cada eleição, e devem necessariamente incluir o acompanhamento ativo, permanente e consciente da atuação dos representantes eleitos.

– Enfrentar mitos que afastam vários brasileiros da vida política, como as ideias de que todos políticos são iguais ou  de que uma representação legislativa trabalhando em favor da população é sempre impossível, noções aliás muitas vezes usadas para justificar teses autoritárias (como o fechamento do Congresso) ou cínicas (tipo “já que liberou geral, locupletemo-nos todos”).

Congresso promulga PEC dos Vereadores

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Marina Silva critica discurso de Lula na ONU

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sarney anuncia corte de 500 vagas não ocupadas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Prêmio Congresso em Foco 2009, para os deputados e senadores que melhor representam o povo.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Greve dos bancários se estende pelo Brasil

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sarney anuncia corte de 500 vagas não ocupadas

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Por Rodolfo Torres – congressoemfoco.com.br

A Mesa Diretora do Senado autorizou nesta quinta-feira (24) o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), a acabar com 500 vagas efetivas que ainda não foram abertas. Elas seriam ocupadas por aprovados em concurso público e se localizariam, na maior parte, na gráfica do Senado. Outras 500 vagas efetivas ainda aguardam preenchimento.
De acordo com o diretor geral da Casa, Haroldo Tajra,a medida é uma forma de a instituição reduzir custos. O ato que oficializa a extinção das vagas deve ser publicado ainda nesta tarde. Segundo Tajra, atualmente o Senado conta com 9.500 funcionário. Desses, apenas 3.337 são efetivos.
O restante é ocupado por comissionados e terceirizados. Contudo, o Senado ainda não tem uma posição sobre como reduzirá o número desses funcionários.
A Mesa Diretora da Casa também aprovou requerimento que autoriza seus membros e os líderes partidários possam remanejar para seus estados dois funcionários de seus gabinetes no Congresso. Dessa forma, a Casa vai arcar com as despesas com passagens aéreas.

Marina Silva critica discurso de Lula na ONU

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Por Renata Camargo – congressoemfoco.com.br

A senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PV-AC) criticou nesta quinta-feira (24) o discurso do presidente Lula realizado ontem (23) na reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque. Para Marina, Lula foi omisso ao não falar sobre mudanças climáticas e frustrou por não ter uma posição mais firme em relação ao tema.

“O momento exigia que o Brasil tivesse uma posição mais firme. Infelizmente não tivemos os apelos do presidente Lula com o foco nessas questões climáticas. (…) Havia uma expectativa muito grande da sua participação. Diante de todas as possibilidades de fazermos a diferença nesse processo, acho que foi algo bastante frustrante”, considerou Marina em entrevista coletiva.

Em seu discurso na Assembleia da ONU, o presidente optou por enfatizar a crise política em Honduras. Lula pediu maior mobilização internacional em defesa do presidente deposto daquele país, Manuel Zelaya. Lula falou também sobre o embargo econômico a Cuba, a crise econômica mundial e a Amazônia, mas não chegou a citar a necessidade de debate sobre metas para 15ª Convenção das Nações Unidas para Mudanças do Clima (COP 15).

“Ficou uma imensa lacuna no ar. De fato, o presidente Lula se colocou perante Assembleia e perante toda a imprensa mais interessado em discutir a questão de Honduras, que não é uma crise tão importante quanto a crise do clima. Não foi o momento mais feliz da performance do Brasil no mundo”, engrossou o discurso o vereador do Rio Alfredo Sirkis (PV), vice-presidente do partido de Marina.

Metas

Na coletiva, a senadora Marina Silva e o vereador Sirkis apresentaram os princípios básicos que o Partido Verde espera do governo brasileiro e de outros países diante das negociações da COP 15. O PV propõe que o Brasil assuma a meta de reduzir a emissão de gás carbônico a um índice equivalente à metade do compromisso dos países ricos.

“O governo tem falado em metas, mas só de uma forma genérica. Nós defendemos metas não só para o desmatamento, mas metas envolvendo a indústria, o setor de energia e demais setores”, defendeu Marina.

Para a ex-ministra, o fato de o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ter sinalizado que o Brasil vai apresentar metas numéricas de redução de emissões na COP 15 foi positivo. Mas a senadora afirma que a sociedade não deve ser surpreendida por metas impostas pelo governo. Na avaliação dela, qualquer decisão nesse sentido deve ser precedida por debate.

“Ao tempo que é positivo dizer que seremos surpreendidos com números, não é positivo dizer que seremos surpreendidos. A posição brasileira deve ser construída com o conjunto da sociedade brasileira. Queremos chegar a Copenhague não com uma proposta feita sem a devida transparência no processo de construção da posição brasileira, mas com algo que possa ser efetivamente discutido com os setores da sociedade”, considerou Marina.

O partido quer também que o governo brasileiro leve a Copenhague a proposta de que os países ricos se comprometam com 70% dos financiamentos para programas e ações de redução da emissão de gases do efeito estufa. O Banco Mundial estima destinar US$ 470 bilhões anuais em recursos e tecnologia para o financiamento ambiental. De acordo com a proposta do PV, os países ricos seriam responsáveis pelo aporte de US$ 330 bilhões anuais.

Congresso promulga PEC dos Vereadores

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Por Rodolfo Torres – congressoemfoco.com.br

A PEC dos Vereadores acaba de ser promulgada em sessão conjunta do Congresso Nacional. Em linhas gerais, a Emenda Constitucional 58 amplia em quase 8 mil o número de vagas de vereadores.
Também altera a proporcionalidade de vereadores em relação à quantidade de habitantes em cada município. Assim, os menores municípios (até 15 mil habitantes) terão nove e os maiores (até 8 milhões), no máximo 55 vereadores.
Em outro ponto, a proposta reduz gastos com as câmaras municipais ao fixar faixas percentuais de despesas com essas casas legislativas. Para tanto, serão observadas a população do município e a arrecadação total no ano anterior.
Dessa forma, fica estabelecido que serão gastos com as câmaras: 7% da receita líquida para municípios com população de até 100 mil habitantes; 6% para 101 mil até 300 mil habitantes; 5% para aqueles com 301 mil até 500 mil habitantes; 4% para municípios com mais de 501 mil até 2 milhões de habitantes; 3% para 2.001 milhões até 8 milhões de habitantes; e 2% para cidades com mais de 8 milhões de habitantes.
Acompanhada com grande interesse por uma imensa legião de suplentes de vereador, que não vê a hora de assumir o cargo, a PEC poderá decepcionar os mais afoitos. Segundo interpretam vários juristas, as novas vagas só poderiam ser criadas a partir das eleições de 2012. O assunto promete um bom debate, agora não mais no Congresso, e sim na Justiça.

Lula: popular e populista, diz a Newsweek

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Por Marco Bahé – acertodecontas.com.br

Depois do francês Le Monde e do espanhol El Pais, chegou a vez da revista novaiorquina Newsweek rasgar seda para o presidente Lula. O periódico vem essa semana com uma reportagem em que classifica Luis Inácio como “o político mais popular da Terra”.  A matéria mostra quão longe está o tempo em que Lula era visto como a “ameaça vermelha” na América Latina – posto hoje ocupado por Hugo Chávez. Mas a Newsweek também não deixa de relacionar suas críticas aos presidente brasileiro, ao mesmo tempo, mordendo e assoprando.
Não encontrei uma tradução oficial da reportagem. Fiz, então, uma tradução meia-boca porque é sempre importante saber como somos vistos no mundo. Quem quiser, pode beber na fonte em inglês aqui.

Segue minha tradução tarzânica:

“O político mais popular da Terra”

Ele cresceu tão pobre que só veio descobrir o que era pão quando tinha 7 anos. Essa era a idade de Lula quando ele subiu num pau-de-arara com sua família de agricultores pés-descalços e todos os seus bens para uma viagem de 1.900 milhas do nordeste do país para uma vida nas favelas de São Paulo. Ele abandonou a escola na quinta série, lustrou sapatos na rua, e, aos 14, foi trabalhar em uma fábrica de auto-peças, até perder um dedo em um torno durante o turno da noite. Eventualmente, ele subiu na vida ao se tornar um líder sindical respeitado internacionalmente. Uma junta militar governava o Brasil na época e as greves eram ilegais, mas ele desafiou os generais e os patrões e praticamente coloco de joelhos a potência industrial do continente em nome dos metalúrgicos.
Lula está em Nova York, esta semana, para abrir a 64ª sessão da Assembleia Geral da ONU. As câmeras podem concentrar-se na personificação cool americana Barack Obama ou em autocratas flamboyant de peito estufado como Mahmoud Ahmadinejad, do Irã, e Hugo Chávez, e da Venezuela, mas a maior estrela presente será o mutilado e barbudo operador de torno: o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Após quase sete anos tumultuados de mandato, o homem a quem todos chamam de Lula continua a se beneficiar de uma taxa de aprovação acima de 70 por cento. Isso seria um feito notável em qualquer lugar, até mesmo em um continente onde os presidentes são uma mercadoria descartável. “Aquele ali é o cara”, saudou-o Obama na Cúpula das Américas deste ano. “O político mais popular na terra.”
Como da Silva ganhou tal aclamação diz muito sobre como a riqueza e o poder estão mudando nesta era de recessão. Com sua liderança, o Brasil tem resistido à crise melhor do que quase qualquer outra nação: nenhum único banco foi abaixo, a inflação está baixa e a economia está crescendo novamente. “As pessoas duvidavam quando eu disse que seria o último a cair em recessão e o primeiro a sair”, disse Lula a Newsweek, em uma entrevista exclusiva. “Mas espere para ver, em dezembro. Nós vamos criar um milhão de empregos este ano”. Isso não é tão bom quanto possa parecer: um milhão de empregos seria apenas o necessário para substituir os postos de trabalho que seu país perdeu desde outubro de 2008. Mas o Brasil parece muito melhor em comparação com a maioria dos lugares, está ultrapassando a Rússia e se juntando à Índia e à China, as outras grandes potências emergentes denominadas de BRIC – para liderar o caminho de volta ao crescimento econômico global. Longe estão os dias em que, como economista-chefe do Goldman Sachs, Jim O’Neill, brincando, lembrava: “as pessoas me disseram para eu colocar o B em BRIC só para fazer a sigla soar melhor.” [Nota do tradutor: a sonoridade de RIC, em inglês, pode ser confundida com Hickey, expressão equivalente a ‘chupão no pescoço’ nos EUA]

Lula: popular e populista, diz a Newsweek

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Programação dos principais cinemas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

.

Os Normais 2

São Luiz R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 – 14:00  15:50  17:40  19:30  21:20    Kinoplex Shopping Tijuca Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 – 14:10  14:40  16:00  16:30  17:50  18:20  19:40  20:10  21:30  22:00 – Iguatemi R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 14:00  14:30  15:50  16:20  17:40  18:10  19:30  20:00  21:20  21:50  –   Unibanco Arteplex RJ Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 -14:30  16:20  18:10  20:00  21:50 Cinemark Botafogo Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 13:05  15:20  17:10  19:00  20:55 –   Rio Sul R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 – 14:30  16:20  18:10  20:00  21:50 Kinoplex Nova America Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 14:00  14:30  15:50  16:20  17:40  18:10  19:30  20:00  21:40  21:50  –  UCI Kinoplex Norte Shopping Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 13:35  14:15  14:40  15:20  16:00  16:25  17:05  17:45  18:10  18:50  19:30  20:00  20:35  21:15  21:45  22:20 –  Estação Vivo Gávea R. Marquês de São Vicente, 52, Rio de Janeiro – RJ, 22451-901 –  14:00  15:40  17:20  19:00  20:40  22:20  –  Roxy Av. Nossa Senhora de Copacabana, 945, Rio de Janeiro – RJ, 22060-000 – 14:40  16:30  18:20  20:10  22:00 Kinoplex Shopping Leblon Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 14:30  16:20  18:10  20:00  21:50  –  Bay Market R. Visconde do Rio Branco, 360, Niterói – RJ, 24020-002 – 14:00  15:50  17:40  19:30  21:20 Cinemark Plaza Shopping Niterói R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 -13:00  13:50  15:00  15:50  17:10  17:50  19:00  20:00  20:50  21:50   Kinoplex Fashion Mall Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 – 20:00  21:50 – Cinemark Carioca Shopping Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 14:05  15:05  15:50  16:50  17:40  18:40  19:30  20:30  21:30  22:15

A Verdade Nua e Crua

? São Luiz R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 – 14:30  16:50  19:10  21:30 –   Kinoplex Shopping Tijuca Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 – 14:50  17:00  19:10  21:35 – Iguatemi R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 –  14:20  16:40  19:00  21:30  –  Unibanco Arteplex RJ Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 – 13:20  15:30  17:40  19:50  22:00 – Cinemark Botafogo Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 14:50  17:05  19:10  21:15 –   Rio Sul R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 – 14:40  16:50  19:00  21:20 – Kinoplex Nova America Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 15:00  17:10  19:20  21:30   –  UCI Kinoplex Norte Shopping Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 –  13:40  15:45  17:50  19:50  21:55 – Roxy Av. Nossa Senhora de Copacabana, 945, Rio de Janeiro – RJ, 22060-000 – 15:10  17:20  19:30  21:40   –  Leblon Av. Ataulfo de Paiva, 391, Rio de Janeiro – RJ, 22440-030 – 14:20  16:40  19:00  21:20 – Cinemark Plaza Shopping Niterói R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 – 13:45  16:10  18:20  20:30  –  Kinoplex Fashion Mall Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 –  15:10  17:20  19:25  21:30

Up – Altas Aventuras

? São Luiz R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 –  14:10  16:20  18:40  21:00  –  Iguatemi R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 13:50  16:10  18:30  20:50 – Unibanco Arteplex RJ Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 – 13:10  15:20  17:30  19:40  –   Rio Sul R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 –  14:20  16:30  18:40  20:50 – Kinoplex Nova America Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 13:50  14:00  16:10  16:20  18:30  18:40  20:50 –   UCI Kinoplex Norte Shopping Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 13:25  15:40  17:55  20:15 – Estação Vivo Gávea R. Marquês de São Vicente, 52, Rio de Janeiro – RJ, 22451-901 – 13:00  15:10  17:10  19:10  21:10  –  Roxy Av. Nossa Senhora de Copacabana, 945, Rio de Janeiro – RJ, 22060-000 – 14:30 – Kinoplex Shopping Leblon Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 14:50  17:00  –  Bay Market R. Visconde do Rio Branco, 360, Niterói – RJ, 24020-002 – 13:50  16:10  18:30  20:50 – Kinoplex Fashion Mall Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 –  15:40  17:50 –   Cinemark Carioca Shopping Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 14:10  14:40  16:25  17:10  19:35

O Sequestro do Metrô 123

?

São Luiz R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 -17:00  21:40  –  Kinoplex Shopping Tijuca Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 – 14:20  16:40  19:00  21:20 – Iguatemi R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 14:40  17:00  19:20  21:40  –  Cinemark BotafogoPraia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 14:30  17:25  19:45  22:05 – Rio Sul R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 – 16:30  21:30  –  Kinoplex Nova America Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 14:10  16:30  18:50  21:10 – UCI Kinoplex Norte Shopping Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 13:10  15:25  17:40  19:55  22:10 –

Estação Vivo Gávea R. Marquês de São Vicente, 52, Rio de Janeiro – RJ, 22451-901 – 13:20  15:30  17:40  19:50  22:00 – Roxy Av. Nossa Senhora de Copacabana, 945, Rio de Janeiro – RJ, 22060-000 – 16:50  19:10  21:30   –  Kinoplex Shopping Leblon Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 14:10  16:30  18:50  21:10 – Cinemark Plaza Shopping Niterói R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 – 13:20  15:40  19:20  21:40   – Kinoplex Fashion Mall Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 -16:30  18:50  21:10

Uma prova de Amor

? São Luiz R. do Catete, 311, Rio de Janeiro – RJ, 22220-001 – 14:40  19:20 –   Iguatemi R. Barao de Sao Francisco, 236, Rio de Janeiro – RJ, 20560-030 – 14:10  16:30  18:50  21:10 – Cinemark Botafogo Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 15:00  19:30 –   UCI Kinoplex Norte Shopping Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 14:00  16:20  18:40  21:00 – Estação Vivo Gávea R. Marquês de São Vicente, 52, Rio de Janeiro – RJ, 22451-901 – 13:10  15:20  17:30  19:40  21:50 –  Kinoplex Shopping Leblon – Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 19:10  21:40
Cinemark Plaza Shopping Niterói R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 – 16:20  21:00  –  Kinoplex Fashion Mall Estrada da Gávea, 899, Rio de Janeiro – RJ, 22610-901 – 17:00  19:20  21:40 – Cinemark Carioca Shopping Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – 16:15  18:35  20:55

Se Beber não case

? Kinoplex Shopping Tijuca Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 – 15:00  19:20  –  Cinemark Botafogo Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 17:20  21:50 – UCI Kinoplex Norte Shopping Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 14:20  16:30  18:40  20:50  – Estação Vivo Gávea R. Marquês de São Vicente, 52, Rio de Janeiro – RJ, 22451-901 – 13:50  16:00  18:00  20:10  22:10 – Kinoplex Shopping Leblon
Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Rio de Janeiro – RJ, 22430-060 – 15:00  17:10  19:20  21:30  –   Cinemark Plaza Shopping Niterói – R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 – 14:20  16:40  19:10  21:30

Falando Grego

? Kinoplex Shopping Tijuca Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 – 17:10  21:40  –  Cinemark Botafogo Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 13:30  15:45  18:15  20:40 – UCI Kinoplex Norte Shopping Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 15:50  18:00  20:10  22:20 –   Leblon Av. Ataulfo de Paiva, 391, Rio de Janeiro – RJ, 22440-030 – 15:10  17:20  19:30  21:40 – Cinemark Plaza Shopping Niterói R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 -14:10  18:40

Up – Altas Aventuras 3D

? Kinoplex Shopping Tijuca
Av Maracanã 987 , Rio de Janeiro – RJ, 20530-230 – Mapa
14:00  16:20  18:40  20:50    Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – Mapa
13:15  15:30  18:00  20:50
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – Mapa
14:45  17:00  19:15  21:30    Cinemark Plaza Shopping Niterói
R. XV de Novembro, 8, Niterói – RJ, 24020-125 – Mapa
13:30  16:00  18:30  21:20

Amantes

? Unibanco Arteplex RJ
Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 – Mapa
14:00  16:10  19:30  21:40    Espaço de Cinema
R. Voluntários da Pátria, 35, Rio de Janeiro – RJ, 22270-000 – Mapa
15:30  21:40
Estação Ipanema
R. Visconde de Pirajá, 605, Rio de Janeiro – RJ, 22410-003 – Mapa
13:45  17:50  21:50

A Verdade Nua e Crua

? Bay Market
R. Visconde do Rio Branco, 360, Niterói – RJ, 24020-002 – Mapa
14:30  16:40  18:50  21:00    Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – Mapa
14:25  16:45  18:55  21:20

Gesto Obsceno

?Espaço de Cinema
R. Voluntários da Pátria, 35, Rio de Janeiro – RJ, 22270-000 – Mapa
13:30  17:40  19:40

Estação Ipanema
R. Visconde de Pirajá, 605, Rio de Janeiro – RJ, 22410-003 – Mapa
14:00  16:00  17:50  20:00  21:40

Falando Grego (dublado)

?Unibanco Arteplex RJ
Praia de Botafogo, 316, Rio de Janeiro – RJ, 22250-970 – Mapa
13:20  15:30  20:00

Kinoplex Nova America
Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – Mapa
16:40  18:50  21:00
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – Mapa
21:45
Bay Market?
R. Visconde do Rio Branco, 360, Niterói – RJ, 24020-002 – Mapa
14:10  16:30  18:50  21:10 Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – Mapa
15:55  18:20  21:00

Anticristo

?Espaço Museu Republica
R. do Catete, 153, Rio de Janeiro – RJ, 22220-000 – Mapa
14:00  16:00  18:00  20:00

Espaço de Cinema
R. Voluntários da Pátria, 35, Rio de Janeiro – RJ, 22270-000 – Mapa
21:20
Estação Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176, Rio de Janeiro – RJ, 22420-000 – Mapa
21:30

High School Band

?Cinemark Botafogo
Praia de Botafogo, 400, Rio de Janeiro – RJ, 22250-040 – 12:50
Kinoplex Nova America

Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – 14:20
UCI Kinoplex Norte Shopping
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – 13:00
Cinemark Carioca Shopping
Estrada Vicente de Carvalho, 909, Rio de Janeiro – RJ, 21210-002 – Mapa
15:00  17:20

A Onda

?

Espaço de Cinema
R. Voluntários da Pátria, 35, Rio de Janeiro – RJ, 22270-000 – Mapa
13:10  17:20  21:30
Estação Laura Alvim
Av. Vieira Souto, 176, Rio de Janeiro – RJ, 22420-000 – Mapa
19:30

A Órfã

?Rio Sul
R. Lauro Muller, 116, Rio de Janeiro – RJ, 22290-160 – Mapa
14:00  18:50

Kinoplex Nova America
Av.Pastor Martin Luther King Jr, 126, Rio de Janeiro – RJ, 20765-000 – Mapa
21:20
UCI Kinoplex Norte Shopping

Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – Mapa
22:30

Arraste-me para o Inferno

?Arcoíris Cinemas Santa Cruz
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – Mapa
15:00  17:00  19:00  21:00

2 críticas Marido por Acaso

?Arcoíris Cinemas Santa Cruz
Av. Dom Helder Camara 5080 , Rio de Janeiro – RJ, 20771-001 – Mapa
15:15  17:15  19:15  21:15

A Partida

?
Espaço de Cinema

R. Voluntários da Pátria, 35, Rio de Janeiro – RJ, 22270-000 – Mapa
13:20  18:45

Av. Vieira Souto, 176, Rio de Janeiro – RJ, 22420-000 – Mapa
14:40