Mundo  

‘Contenha seu entusiasmo pelo Brasil’, diz Wall Street Journal

Fonte: opiniaoenoticia.com.br

A colunista do Wall Street Journal Mary Anastasia O’Grady apontou em artigo publicado nesta segunda-feira, 5, que o Brasil abandonou medidas que ajudariam na conquista de uma posição entre as nações mais industrializadas do mundo.

Sob o título “Contenha seu entusiasmo pelo Brasil”, a autora responde ao otimismo do país, após as descobertas de novas reservas de petróleo em 2007. Ela questiona o entusiasmo manifestado sobre o sucesso de parcerias público-privadas, se referindo também ao bom ânimo de Eike Batista sobre o assunto.

O’Grady disse estar “cética” sobre o otimismo de Batista e questiona se o restante do país se beneficiaria tanto quanto o empresário com o setor de gás e petróleo.

“Quanto mais a elite do país fala sobre sua parceiria pública-privada para reiventar o Brasil com sua recém descoberta riqueza, mais soa como o mesmo velho corporativismo latino.”

A autora também critica o presidente  Lula, dizendo que “uma revisão de sua gestão revela que a melhor coisa que ele fez como chefe-executivo do país foi nada”.

Deixe um comentário